Publicidade

O evento viu a Monster Energy e a Mercedes AMG Petronas Formula One Team juntarem a lenda da F1 Michael Schumacher e um alinhamento de estrelas das duas rodas, incluindo John McGuinness, Randy Mamola a promessa Pol Espargaró e o piloto de resistência Keith Flint para rodarem num track day especial.

Grandes nomes do esporte a motor no circuito de Paul Ricard

Grandes nomes do esporte a motor no circuito de Paul Ricard

“Rodar com o Michael foi muito bom. O que ele conseguiu nas quatro rodas faz dele uma referência no desporto motorizado,” disse McGuinness, que conta com 19 triunfos de TT. “Não espera outra coisa dele, mas é rápido! Vemos o seu entusiasmo pelas motos e foi um grande prazer passar o dia com ele.”

O elogio foi retribuído com igual ênfase pelo sete vezes Campeão do Mundo de F1 Michael Schumacher: “Senti-me muito orgulhoso por vir aqui e por conseguir andar numa moto com estas pessoas que admiro muito. Não consegui explicar o quanto me diverti na pista com nomes como John, Randy, Keith e gostei muito de ver o grande talento do Pol Espargaró.”

Publicidade

Keith Flint, que não é um estranho das duas rodas depois de vários anos nos paddocks, disse: “Pude verdadeiramente usar a palavra ‘lenda’ para descrever a companhia com que estive; tanto das quatro, como das duas rodas. Assim que saí do pit lane belisquei-me mentalmente enquanto seguia o Randy Mamola, Michael Schumacher e o grande gladiador John McGuinness. Aquele miúdo Espargaró também é uma mão cheia, não é?”