Publicidade

A Yamaha Factory Racing anunciou que Jorge Lorenzo não vai correr o Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha neste final de semana após a grave queda sofrida nesta sexta-feira.

Apenas 15 dias depois de ter fraturado a clavícula em Assen, Jorge Lorenzo sofreu mais um forte tombo em Sachsenring, caindo justamente sobre o ombro fraturado. Os danos sofridos na placa de titânio que foi colocada no ombro esquerdo do campeão do mundo fazem com ele tenha de ser operado outra vez.

 

Lorenzo cai com gravidade e fica fora do GP da Alemanha

Lorenzo cai com gravidade e fica fora do GP da Alemanha

Publicidade

A sexta-feira começou bem para Lorenzo, que se mostrou confiante depois de Assen, ao conseguir o melhor tempo. A queda de Lorenzo ocorreu durante o mais rápido treino da manhã. O piloto da Yamaha Factory Racing perdeu o controle na curva 10, sendo cuspido da moto e caindo com força sobre o ombro esquerdo. O maiorquino foi levado para a Clínica Móvel, onde os primeiros exames indicaram que os oito parafusos colocados no ombro estão intactos, mas que a placa de titânio foi danificada pelo impacto com o asfalto.

Lorenzo foi alvo de mais exames no Centro Médico do circuito, incluindo raios-x, e foi inicialmente sugerido que necessitaria de um período de 24 a 48 horas antes de qualquer outra operação. Foi então confirmado que ele teria que regressar a Barcelona para ser operado novamente. “É certeza que ele não poderá competir na Alemanha”, disse o Diretor Desportivo Massimo Meregalli. “Ele deve ser operado amanhã de manhã e depois vai informar-nos, talvez no domingo de manhã, se vai estar de volta em Laguna Seca – porque de momento não é provável que esteja”.

“Decidi voltar a casa para me recuperar depois do acidente de hoje em Sachsenring”, disse Lorenzo no comunicado de imprensa da equipe. “Prefiro concentrar-me na operação para reparar a placa que, infelizmente, foi danificada na queda. Vou tentar me recuperar para voltar o mais depressa possível”. Lorenzo ficou de confirmar se será capaz de retornar para a corrida de Laguna Seca,  que acontece dentro de uma semana.

Publicidade