Publicidade
Dani Pedrosa e Marc Marquez da Repsol Honda Team

Dani Pedrosa e Marc Marquez da Repsol Honda Team

O líder do Campeonato do Mundo de MotoGP™ Marc Márquez recebeu um ponto de penalização após a colisão no Grande Prêmio de Aragão com o colega de equipe Dani Pedrosa. A equipe também foi responsabilizada e perdeu os 25 pontos somados para o Campeonato de Construtores com a vitória de Márquez na corrida.

Cabo do sensor do controle de tração da moto de Pedrosa rompido

Cabo do sensor do controle de tração da moto de Pedrosa rompido

Lutando pela segunda posição na sexta volta da corrida do MotorLand Aragón, Márquez teve pequeno contacto com Pedrosa quando falhou na frenagem da Curva 12, provocando um toque com seu braço esquerdo na moto de Pedrosa, quebrando o cabo do sensor de velocidade da roda traseira, o que resultou na perda do controle de tração, o que levou Pedrosa à queda.

Publicidade

Esta decisão deixa Márquez com um total de três pontos de penalização na temporada de 2013 da MotoGP™ pois já havia recebido dois por ter ignorado bandeiras amarelas durante o Warm-up para o Grande Prêmio de Inglaterra, em Silverstone. A penalização deixa a Honda com um total de 304 pontos, 14 a mais que a Yamaha no Campeonato de Construtores.