Publicidade
Marc Marquez conquista pole com direito a quebra de record em Silverstone

Marc Marquez conquista pole com direito a quebra de record em Silverstone

Marc Márquez está se confirmando como a grande promessa da MotoGP™ em 2013

Marc Márquez está se confirmando como a grande promessa da MotoGP™ em 2013

Marc Márquez registrou uma fantástica pole em Silverstone neste sábado. Mas até o próprio piloto revelou que ficou surpreso com o tempo que lhe deu o novo recorde que era de Casey Stoner desde 2011. Apesar do recorde de qualificação de Stoner ter sido conquistado na era das 800cc, e não com as atuais 1000cc da MotoGP™, a pole de Márquez em 2m00,691s surgiu de forma avassaladora. Ele superou a pressão do Campeão do Mundo Jorge Lorenzo, e foi sete décimos mais rápido que o terceiro classificado.

Publicidade

“Para ser franco, não esperava aquele tempo por volta… em especial com o primeiro pneu (traseiro)”, sorriu o espanhol de 20 anos após a qualificação. “Tive muitas escorregadelas, mas apesar disso o tempo foi mesmo muito bom. Depois, com o segundo pneu. pensei que podia ser um, ou dois, décimos mais rápido, mas fui logo meio segundo mais lento na primeira volta. Na segunda disse ‘Não vou arriscar mais porque já fiz um bom tempo!’ Veremos como vai ser a prova amanhã. Vai ser interessante ver a corrida porque neste circuito os dois pneus traseiros estão funcionando muito bem, e será interessante ver qual é o melhor”, revelou Márquez.

Seu companheiro na Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, vai largar em quinto.

CONFIRA OS HORÁRIOS DE TRANSMISSÃO DAS CORRIDAS NESTE DOMINGO

Publicidade

A cobertura das corridas pelo canal SporTV começam nos seguintes horários:

07h15 – Moto2
08h55 – MotoGP
10h25 – Moto3

LORENZO ADMITE: “PENSEI QUE TINHA A POLE”
Mas acabou sendo superado pelo rival Marc Márquez

Jorge Lorenzo da Yamaha Factory Racing em Silverstone

Jorge Lorenzo da Yamaha Factory Racing em Silverstone

Publicidade

Jorge Lorenzo acreditava que ia largar no Grande Prêmio Hertz da Inglaterra na primeira posição do grid, mas acabou sendo superado pelo rival Marc Márquez nos momentos finais da qualificação deste sábado em Silverstone.

Lorenzo foi o primeiro a bater o recorde de qualificação de 2011 de Casey Stoner, pilotando ainda mais rápido depois de Márquez ter feito breve passagem pela liderança. Mas foi o estreante e atual líder do Campeonato quem acabou rindo por último, garantindo a pole e batendo o Campeão do Mundo por um décimo de segundo.

“Pensei que tinha a pole position”, começou o piloto da Yamaha Factory Racing. “Mas quando vi a tabela de tempos reparei que o Marc estava outra vez à minha frente, o que me deixou um pouco desapontado porque tinha feito uma das melhores voltas de toda a minha carreira. Dei o meu melhor, mas, uma vez mais, não foi possível. De todas as formas, é apenas a qualificação, e o segundo lugar é um bom resultado. O importante é amanhã. Vai ser uma corrida longa, por isso espero ter bom ritmo para lutar pela vitória”.

Lorenzo esteve assim muito perto da terceira pole de 2013, primeira desde Jerez, mas apesar de a ter perdido o maiorquino vai para a corrida de domingo sabendo que venceu duas das três corridas da categoria rainha disputadas em Silverstone.