Publicidade

Numa ferrenha e emocionante batalha entre Marc Márquez (Repsol Honda Team) e Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), o líder da classificação e Campeão do Mundo levou a melhor e venceu em Mugello, com Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) completando o pódio.

Ultrapassagem na última volta dá a Márquez a 6ª vitória em 6 corridas

Ultrapassagem na última volta dá a Márquez a 6ª vitória em 6 corridas

Os dois espanhóis agraciaram o público italiano com fantástico espetáculo, lutando pela liderança e alternando posições durante várias voltas mas no final Márquez deu o bote decisivo, garantindo a sexta vitória consecutiva de 2014 na última volta, com 0,121s de vantagem.

Valentino Rossi é festejado pela sua 300ª participação em Grandes Prêmios na MotoGP

Valentino Rossi é festejado pela sua 300ª participação em Grandes Prêmios na MotoGP

Publicidade

No seu 300º Grande Prêmio, Rossi tentou capitalizar eventuais erros dos dois rivais, mas ‘The Doctor’ teve de se contentar com a terceira posição, o que não deixou de ser um ótimo resultado depois de ter lardado de 10º no grid. Com Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e o impressionante estreante Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) sendo os dois nomes que se seguiram a cruzar a linha de chegada – se bem que a mais dez segundos de distância – a lista dos cinco primeiros contou com quatro pilotos espanhóis.

Atrás deles surgiram Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Andrea Iannone (Pramac Racing), que também contaram com grande apoio da torcida em casa a caminho dos sexto e sétimo lugares, respectivamente, com Iannone fazendo uma largada brilhante para liderar nos momentos iniciais da corrida depois de ter largado da segunda posição do grid. O Top 10 contou ainda com Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing).

Héctor Barberá (Avintia Racing) e Michel Fabrizio (Octo IodaRacing Team) desistiram com problemas técnicos. Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) sofreu queda na quarta volta, mas saiu ileso do contratempo. Pouco depois Cal Crutchlow (Ducati Team) e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) foram ao chão; o germânico tocou na moto do britânico, mas ambos saíram ilesos.

Detalhes da pista de Mugello

Publicidade

Trinta quilómetros a Noroeste de Florença, na bela região da Toscana, Mugello é um circuito moderno e com excelente infra-estrutura. Comprado pela Ferrari em 1988, a pista de 5,245 km foi renovada e tem crescente reputação de ser uma das pistas mais atuais do mundo, segura e bonita. Uma mistura de curvas lentas e rápidas com outras arrebatadoras, longas retas e curvas de camber inverso fazem de Mugello um dos mais exigentes circuitos para pilotos e engenheiros. Recebendo a primeira prova de MotoGP em 1976, o circuito tornou-se permanente no calendário em 1991. No meio do belo vale da Toscana, Mugello oferece também amplas vistas para os fãs italianos.