Publicidade

JORGE LORENZO SE SUBMETE A NOVA CIRURGIA

O bi-Campeão do Mundo de MotoGP™ Jorge Lorenzo foi submetido a nova operação na clavícula esquerda e polegar direito, com o objectivo de estar 100% apto para o início do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2014O piloto da Yamaha Factory Racing sofreu várias lesões na clavícula ao longo da sua carreira, culminando com as fortes quedas de Assen e Sachsenring este ano, que resultarem em mais danos à clavícula esquerda.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

A mais recente cirurgia serviu para remover 11 parafusos e as placas de titânio introduzidas após a queda deste ano em Sachsenring, o que significa que o osso pode agora sarar de forma mais completa. O piloto de 26 anos foi também alvo de pequeno procedimento operatório ao polegar direito na sequência de lesão contraída em 2010.

Publicidade

Os cirurgiões Dr. Joaquin Rodriguez, Dr. Ana Carreras e Dr. Marc Cots levaram a cabo a operação em Lorenzo no Hospital Geral de Barcelona, em San Cugat (nos arredores da capital catalã), com a médica pessoal do piloto, Teresa Sola, também presente. Lorenzo recebeu alta na terça-feira (28/12) depois de ter passado a noite no hospital e vai ser novamente examinado antes do final do mês. Depois disso ele planeja voltar aos treinos no início de 2014 para estar pronto para o primeiro teste de MotoGP™ em Sepang, após as férias de Inverno.

FIM ATUALIZA CALENDÁRIO DE 2014 DA MOTOGP™

O calendário do Campeonato do Mundo de Grandes Prémios de Velocidade FIM foi actualizado com vista à época de 2014, com a mais recente versão a ser publicada na sexta-feira.Em comparação com a primeira versão provisória do calendário de 2014, o evento espanhol a disputar em Jerez já não está Sujeito a Contrato (SaC). Houve também lugar ao re-ordenamento do périplo pelo Oriente no final da temporada, que agora tem início no Japão, passando depois para a Austrália e Malásia.

Calendário provisório da MotoGP™ para 2014

Calendário provisório da MotoGP™ para 2014

Publicidade

O ESPETÁCULO DA MOTOGP™ COMEÇA EM MARÇO NO QATAR

O grandioso espetáculo que é a MotoGP™ já tem data e local para recomeçar. A pista escolhida para iniciar o campeonato em 2013 sera o fabuloso Circuito Internacional de Losail situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar. Construído em pouco mais de um ano, a pista custou 58 milhões de dólares e exigiu 24 horas diárias de dedicação de quase 1000 trabalhadores para que tudo estivesse concluído a tempo do evento inaugural, o Marlboro Grande Prémio do Qatar, a 2 de Outubro de 2004.

O traçado, com 5,4 quilómetros fluidos, está rodeada de erva artificial cujo objetivo é evitar que a areia do vizinho deserto seja arrastada para o circuito. A reta de chegada tem mais de um quilómetro e a pista apresenta uma boa mistura de curvas de velocidade média e alta, incluindo umas esquerdas rápidas muito apreciadas pelos pilotos.

Publicidade

Em 2008 o Qatar sediou a primeira corrrida noturna da história da MotoGP, após a construção de um sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas noturnas foi sucesso imediato e assim tem sido desde então, com a prova do Qatar sendo uma das mais espetaculares do calendário de MotoGP.

Detalhes do Circuito de Losail no Qatar:

Circuito de Losail (Qatar)

Circuito de Losail (Qatar)