Publicidade

REAÇÕES PELO MUNDO AO IMPRESSIONANTE FINAL DE SEMANA EM ASSEN
O mundo da motovelocidade vibrou com a coragem e o sacrifício de Lorenzo

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Assen

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Assen

A espetacular vitória de Valentino Rossi em Assen e o heroísmo do seu companheiro de equipe e campeão mundial Jorge Lorenzo na sétima etapa da temporada no sábado foi motivo de cabeçalhos na imprensa e de muitos comentários nas redes sociais.

O conceituado britânico The Guardian fez cabeçalho com “Valentino Rossi viaja no tempo com vitória de MotoGP na Holanda”, afirmando depois “Rossi celebrou a primeira vitória desde que regressou à Yamaha e a 80ª da sua carreira na categoria rainha”.

Publicidade

Enquanto isso, a gigante americana CNN International escrevia: “Rossi vence em Assen enquanto companheiro de equipa Lorenzo é quinto com clavícula fraturada”. A CNN disse ainda: “Rossi colocou ponto final em quase três anos sem vitórias no MotoGP ao vencer na prova holandesa de Assen no sábado, mas disse que o verdadeiro ‘herói’ foi o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que conquistou um bravo quinto lugar”.

O espanhol Marca descreveu Lorenzo como herói e Rossi como lenda, ambos “honrarem o motociclismo”. O Marca descreveu como Lorenzo “chorou com dores ao desmontar da moto perante uma ovação em pé por parte do público”, citando o exausto maiorquino: “Sofri a corrida toda, os músculos nessa parte do meu corpo parecem mortos. Estou mais feliz do que com qualquer vitória. As lágrimas são pelo esforço que fiz”.

O italiano La Gazzetta dello Sport salientou que Rossi “esperou quase 1.000 dias para subir ao degrau mais alto do pódio e dar asas à sua alegria” Eles citaram o nove vezes Campeão do Mundo dizendo: “Isto é incrivelmente gratificante depois de tanto tempo. Estou mesmo grato a todos os que me apoiaram”.

O português A Bola titulou: “‘Doutor’ no pódio” para depois escrever: “Emoções fortes em Assen, na Holanda. Na categoria rainha Valentino Rossi foi o rei”. Para considerar depois: “A sensação do dia: Jorge Lorenzo. O espanhol saiu do 12º posto, passadas 35 horas da cirurgia na clavícula esquerda.”

Publicidade

No Brasil, o Portal Motonline noticiou: ” ‘The Doctor’ está de volta”, complementando com a observação de que “o grande vencedor foi Jorge Lorenzo que correu com a clavícula fraturada”.

Os elogios continuaram no Twitter com a lenda americana dos desportos motorizados a tweetar: “Corrida fabulosa P1 @ValeYellow46 em #Assen @MotoGP também incrível prova do Jorge @lorenzo99 com osso partido P5. #truechampions (#verdadeiroscampeoes)”. Andretti, compatriota de Ben Spies que não participou da prova de Assen por lesão, acrescentou ainda: “Vejo MotoGP’s desde 88. A palavra vai para @lorenzo99! #epic (#epico)”.

Enquanto isso, o comentarista do motogp.com, Gavin Emmett tweetou talvez a melhor frase do dia proferida pelo próprio Lorenzo numa entrevista: “És um herói”.

Publicidade

ESFORÇO DE LORENZO NÃO AGRAVOU A LESÃO NA CLAVÍCULA
Recuperação do piloto segue no rítmo previsto

O Campeão do Mundo de MotoGP™ Jorge Lorenzo passou por novo exame médico na tarde de segunda-feira no qual foi confirmado que a clavícula esquerda não sofreu mais lesões que as inicialmente verificadas após o forte acidente que sofreu nos treinos para Dutch TT no final de semana passado.

Lorenzo sofreu o acidente na segunda sessão de treinos na tarde de quinta-feira, sendo transportado em seguida até Barcelona onde foi operado na madrugada de sexta-feira. Ele retornou a Assen na mesma tarde e depois de receber luz verde dos médicos acabou competindo e chegando na quinta colocação.

Na segunda-feira o piloto da Yamaha Factory Racing foi ao Hospital Geral da Catalunha (HGC), em Sant Cugat, nos arredores de Barcelona. Ele foi examinado pela Dra. Teresa Sola que informou que o esforço físico requerido pelo Grande Prêmio da Holanda não trouxe consequências”. O mais recente exame médico do espanhol envolveu revisão para controle da ferida, gestão de mobilidade e raio-x, que confirmaram que a recuperação da clavícula esquerda já está em processo de regeneração.

Lorenzo não será impedido de participar do Grande Prêmio da Alemanha e recebeu luz verde para iniciar a recuperação completa antes da oitava etapa da temporada em Sachsenring.

MARQUEZ TAMBÉM NÃO APRESENTA SEQUELAS DA QUEDA EM ASSEN
O piloto se diz pronto para o GP da Alemanha

 

Marc Márques e o Dr. Mir; tudo bem com o piloto

Marc Márques e o Dr. Mir; tudo bem com o piloto

O piloto catalão Marc Márquez passou por exame médico no domingo, em Barcelona, no qual se verificou que as fraturas sofridas na mão e pé em Assen estão em processo normal de recuperação.

Depois da corrida de sábado passado na Holanda, Marc Márquez passou por exame médico em Barcelona. O Dr. Xavier Mir examinou as duas fraturas, no mindinho direito e no dedão do pé, que estão evoluindo com normalidade. Mais importante foi a confirmação que a contusão que sofreu durante a corrida do Ivecto TT Assen se deveu apenas ao esforço de frear apenas com um dedo e não por lesões nos ligamentos.

O piloto da Repsol Honda tem agora alguns dias de descanso, obrigatoriamente, sem muita atividade física, antes de regressar à ação no Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha no próximo dia 14 de Julho.

No blog da equipe Repsol Honda Márquez escreveu esta semana: “Por sorte, apesar dos danos que sofri, não tive lesões graves e pude correr no sábado numa prova muito especial pela história de Assen no motociclismo. As fraturas estão resolvidas para Sachsenring, pelo que estamos ansiosos pelo GP da Alemanha”.