Publicidade

MÁRQUEZ SATISFEITO COM A HONDA MODELO 2014
Mas termina a temporada com o modelo 2013

Marc Márquez, da Repsol Honda Team, só deu 13 voltas com a Honda RC213V no último dia teste de Aragão, mas mesmo com poucas voltas, revelou estar contente com o desempenho da nova máquina.

Enquanto a maioria dos rivais já tinha ido para casa após o término dos treinos, Márquez totalizou 73 voltas na pista, 60 com a atual moto e apenas 13 com a moto de 2014, mas confirmou que se vai manter com a actual RC213V nesta temporada, moto que já considera muito competitiva.

O único outro piloto a dividir a pista com Márquez foi Randy de Puniet que completou o longo programa de testes da Suzuki, obtendo a marca de um segundo atrás da marca de Márquez (1m48,6s por parte do espanhol e 1m49,5s de De Puniet). O programa de testes da Suzuki vai agora continuar durante o mês de agosto em Motegi, e depois de novo na Europa com o teste oficial de Misano e um teste privado em Mugello.

Publicidade

MÁRQUEZ E ROSSI DEVEM SE ENFRENTAR EM PISTA DE MOTOCROSS

Marc Márquez e Valentino Rossi podem vir a defrontar-se num tipo de pista diferente este ano; o estreante sensação do MotoGP™ foi convidado para ir ao “recreio” preferido do nove vezes Campeão do Mundo.

O motocross faz parte do treinamento de Marc Márquez

O motocross faz parte do treinamento de Marc Márquez

Publicidade

O Moto Ranch de Valentino Rossi – que combina um circuito oval de terra e uma pista de motocross, também conhecida como “la biscia” (a Cobra) – pode vir a ser palco de mais um encontro entre “The Doctor” e o estreante revelação do MotoGP™, Márquez, já que Rossi reiterou recentemente o seu convite ao piloto da Repsol Honda. “O Valentino convidou-me há algum tempo, mas nunca pensei bem a coisa. É claro que seria interessante. Se houver uma pequena oportunidade vou lá”, disse Márquez.

Rossi recebe com frequência pilotos de várias modalidades na sua propriedade perto de Ravullia e está desejoso por receber Márquez no futuro. Ele explicou: No ano passado estivemos lá com o Colin (Edwards), Corti, Corsi e muitos pilotos italianos – talvez voltemos a organizar alguma coisa este ano – ainda não sei quando porque temos de ver quando será possível, mas talvez antes de Misano, quando o Marc estiver em Itália”.

Como muitos outros pilotos, Márquez junta o motocross ao seu programa habitual de treino, bem como ciclismo e ginásio, fazendo as suas voltas na pista de Segre, perto da nativa Cervera, Espanha.

Publicidade

PILOTOS HONDA DÃO DICAS DE SEGURANÇA A JOVENS

Pilotos Honda visitam Instituto de Segurança Honda em Barcelona

Pilotos Honda visitam Instituto de Segurança Honda em Barcelona

Pouco depois do Grande Prémio Aperol da Catalunha os pilotos da Repsol Honda, Dani Pederosa e Marc Márquez, bem como Álvaro Bautista (Go&Fun Honda Gresini), visitaram o Honda Safety Institute (HIS) para falarem da importância da segurança a vários jovens estudantes afortunados entre 14 e 15 anos, que foram ao centro de pilotagem para receberem conselhos de segurança dos três pilotos do Campeonato do Mundo de MotoGP™, que também participaram de conferência de imprensa informal com os jovens. Os pilotos responderam às questões dos “meninos” e mostraram, numa pista de demonstração, como rodar com cautela, enquanto os jovens estudantes andaram com motos Honda Vision 50.

O trio de representantes da Honda corre com logotipos Honda Safety nas provas espanholas do Campeonato do Mundo durante esta temporada.  A Honda criou a Divisão de Promoção de Segurança Rodoviária no Japão em 1970 e o Instituto de Segurança Honda (Honda Safety Institute), nos arredores de Barcelona, é uma extensão da matriz japonesa.