Publicidade

Dani Pedrosa venceu neste domingo pela primeira vez desde a corrida da Malásia do ano passado para colocar um ponto final no domínio de Marc Márquez, com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi a ocuparem as demais posições do pódio. Márquez chegou em quarto.

Dani Pedrosa vence e mostra que ainda está vivo

Dani Pedrosa vence e mostra que ainda está vivo

Vindo de quinto no grid, Pedrosa voltou ao melhor da sua forma disparando para a frente do pelotão e acabando mesmo por vencer com 0,410s de margem sobre Lorenzo perante mais de 138.000 espectadores. Para Lorenzo foi o terceiro pódio consecutivo, fazendo boa corrida depois de largar da sexta posição no grid. Valentino Rossi garantiu o sétimo pódio de 2014 nesta  que foi a sua 245ª corrida na categoria rainha, igualando o recorde de Alex Barros.

Com Márquez terminando em quarto, esta foi a primeira vez este ano em que o espanhol não venceu uma corrida e a primeira vez que ficou fora do pódio numa corrida de MotoGP™ em que chegou ao final. Márquez, é claro, continua a liderarando a geral, agora com 77 pontos de margem. Márquez perdeu a luta pelo terceiro posto com Rossi no meio da corrida, depois de ter travado intensa disputa com Andrea Iannone (Pramac Racing) nas primeiras voltas – os dois antigos rivais da Moto2™ chegaram a tocar-se várias vezes. Iannone acabou depois por superar Andrea Dovizioso (Ducati Team) para terminar em quinto. O Top 10 contou ainda Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), Aleix Espargaró (NGM Forward Racing), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini).

Publicidade

Cal Crutchlow (Ducati Team) sofreu queda e acabou terminando a corrida mais cedo. Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) e Michael Laverty (Paul Bird Motorsport) também foram ao chão, enquanto Danilo Petrucci (IodaRacing Project) e Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing) desistiram com problemas técnicos.

Detalhes sobre o Circuito de Brno

Circuito de Brno na República Tcheca

Circuito de Brno na República Tcheca

Publicidade

 

Os pilotos mais famosos do mundo têm alinhado no GP em Brno desde 1930 onde, até 1982, corriam pelas ruas das vilas e da parte ocidental da cidade numa pista citadina com o nome do primeiro Presidente Checoslovaco: T.G. Masaryk. Durante os anos 80 foi construído o novo traçado com o intuito de trazer a Fórmula 1 para o país e em 1987 foi palco do FIM Grande Prêmio Checo.

Popular entre pilotos e público, o novo traçado é construído numa bacia natural e para que os espectadores desfrutem de uma vista excelente. Brno é uma pista com muitos altos e baixos porque está localizada numa zona montanhosa e as suas rápidas e ondulantes curvas testam o talento de pilotos e engenheiros aos limites.

Publicidade