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Com as equipes empenhadas em aproveitar ao máximo o tempo de pista para trabalhar com as novas, ou renovadas motos, e com a chuva a não se confirmar, os pilotos tiveram um dia completo de trabalho. E no final foi Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, quem marcou o melhor tempo ao cravar 2m01,157s ao final do dia, com a mais recente evolução da moto RC213V. Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, que detém o recorde da melhor volta do circuito em 2m00,334s (2012), fez uma derradeira tentativa com a Yamaha, com um chassis diferente e motor melhorado e ficou a 0,008s do compatriota. As melhorias levadas a cabo na moto deverão oferecer melhor aceleração e estabilidade nas saídas de curva.

Pedrosa foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang

Pedrosa foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang

A Yamaha e os fãs tiveram os primeiros vislumbres de Valentino Rossi de volta aos comandos da máquina nipónica, com o italiano a não desapontar com uma marca a pouco mais de quatro décimos de Pedrosa, em quarto. Contudo, a história do dia foi para muitos o companheiro de equipe de Pedrosa, Marc Márquez, que ficou a apenas 0,036s de Lorenzo, em terceiro, o que reforça a sua posição entre o grupo de favoritos deste ano.

Contudo, parece que Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, que está pilotando uma RC213V com a mesma especificação que a HRC usou no teste de Valência do ano passado, também terá algo a dizer nesta temporada. O alemão terminou o dia em quinto a apenas dois décimos de Rossi. Ele trabalhou em várias coisas, desde o controle de tração, à suspensão e freios. Atrás dele ficou Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, que melhorou de forma regular ao longo do dia, se bem que aos comandos da Yamaha do ano passado.

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Para fechar a lista dos sete primeiros vem Álvaro Gresini, da Go & Fun Honda Gresini, que continuou em busca da melhor afinação para a suspensão Showa e terminou a 0,825s do topo. O piloto de testes da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga, e o piloto de testes da HRC, Kosuke Akiyoshi, apresentaram bom desempenho ao terminarem entre os dez primeiros, à frente de Nicky Hayden, da Ducati Team, que iniciou a nova era da equipa com o décimo tempo a mais de dois segundos de Pedrosa, mas à frente do outro piloto de testes da Yamaha, Wataru Yoshikawa.