Publicidade

Os fãs da MotoGP™ podem se animar pois após quase um mês de interrupção para as “férias de verão” na Europa, o Campeonato Mundial de MotoGP volta com força total no próximo domingo, dia 10 de agosto, no Grande Prêmio Red Bull de Indianapolis, nos Estados Unidos.

Marc Márquez é líder invicto em nove corridas da temporada 2014

Marc Márquez é líder invicto em nove corridas da temporada 2014

Após a realização de nove corridas o campeonato está em sua metade e tem como líder na Categoria Rainha, o espanhol Marc Márquez , que de forma impressionante venceu todas as nove corridas disputadas até agora. A temporada 2014 reserva ainda mais nove corridas até o final do ano: Estados Unidos, República Tcheca, Inglaterra, Italia, Espanha/San Marino, Japão, Austrália, Malasya e Espanha/Valência.

Confira a classificação após nove corridas nas 3 categorias:

Publicidade

Eric Granado, único representante brasileiro na competição corre na Moto3™ e ocupa atualmente a 26ª colocação, com 2 pontos.

Anote na sua agenda os horários das provas no domingo dia 10/8:
Circuito Indianápolis Motor Speedway – EUA

Moto3 – 12:00
Moto2 – 13:20
MotoGP – 15:00
Transmissão: SporTV

Informações sobre o Circuito de Indianápolis nos EUA

Publicidade
Pista Indianapolis Motor Speedway

Pista Indianapolis Motor Speedway

A primeira corrida que se disputou em Indianápolis foi de motos, dia 14 de agosto de 1909, na oval de 2,5 milhas (4 km), e apesar dos 100 anos de história do traçado, só em 2008 é que se assistiu à chegada do MotoGP™ ao Indianápolis Motor Speedway.

Para assinalar o evento a pista recebeu grandes modificações, mas sem que fosse afetada a lendária oval. O desenho do traçado, de 4,170 km de cumprimento e com 16 curvas, incorpora a reta de chegada do centenário circuito oval, incluindo a Brickyard e a zona entre as curvas 1 e 2 da pista original, antes de entrarem no vasto interior do miolo central construído para receber outros tipos de competição de velocidade a motor.

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.