Publicidade

A Yamaha Motor Co., Ltd. anunciou que assinou novo contrato de dois anos com Valentino Rossi. O nove vezes Campeão do Mundo vai continuar a correr com a Movistar Yamaha MotoGP™ nas temporadas de 2015 e 2016 do Campeonato do Mundo. O anúncio surge a meio de uma excelente temporada do o veterano do MotoGP™. Rossi está atualmente na segunda posição da geral, depois de ter conquistado quatro segundos lugares e um total de cinco pódios nas oito corridas já disputadas este ano.

Publicidade
Valentino Rossi da Movistar Yamaha

Valentino Rossi da Movistar Yamaha

Lin Jarvis: “Estou muito contente por termos concluído este acordo com o Valentino para 2015 e 2016. Desde que regressou à Yamaha em 2013 tem sido uma experiência muito positiva para todos os envolvidos. Ao cabo de dois anos difíceis ‘longe de casa’, o Valentino regressou no ano passado, não apenas para nós, mas também para a sua adorada YZR-M1. Os fãs das corridas por todo o mundo ficaram muito contentes por o verem recuperar a competitividade e por testemunharem o prazer com que votou a correr e o quanto se diverte novamente nas duas rodas. O fator “divertimento” é crucial para o Valentino conseguir resultados – na verdade, quando se juntou a nós pela primeira vez em 2004 uma das mais importantes motivações para a mudança para a Yamaha foi o desejo que tinha de criar um ambiente onde pudesse apreciar as corridas. A sua satisfação é óbvia para todos os que o conhecem em eventos do MotoGP™, ou para quem o vê a correr pela televisão e reflete-se nos excelentes resultados de corrida deste ano, ocupando atualmente o segundo posto no Campeonato do Mundo. Estamos desejosos pelos próximos dois anos juntos e é nossa intenção manter o Valentino na Yamaha até ao final da sua carreira desportiva e mesmo depois disso”.

Publicidade

Valentino Rossi: “Estou muito contente por anunciar que assinei novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos na MotoGP™ nos próximos dois anos. Estou muito orgulhoso deste anúncio. É muito importante para mim porque gosto mesmo muito de trabalhar com a minha equipe e com todo o pessoal da equipe, tantos os japoneses, como os europeus, que têm estado comigo durante quase toda a minha carreira. É fantástico porque este era o meu objetivo; queria continuar, sinto-me bem e motivado para continuar a dar o meu melhor. Estou muito contente por poder continuar a correr com a YZR-M1, que é a minha paixão há muitos anos e continuará este ano e nas próximas temporadas. Um grande ‘obrigado’ a todos, vou tentar continuar a dar o máximo para chegar à frente e fazer boas corridas. Aproveitem!”

Comunicado de imprensa Yamaha Motor Co. Ltd.