Publicidade

Depois da férias de verão (no hemisfério norte), a MotoGP™ volta com força total no próximo domingo (18) para a segunda parte da temporada 2013 do Campeonato Mundial de Motovelocidade, que recomeça com o Red Bull Grande Prêmio de Indianápolis.

Olhando para todo o mundo dos esportes motorizados, é difícil encontrar um local com tanta história como o Indianapolis Motor Speedway. O MotoGP™ tem provas na mítica pista desde 2008, que este ano volta a ser palco de um GP após a tradicional férias de Verão do circo da motovelocidade.

Vão recomeçar as emoções da segunda metade da MotoGP™ 2013

Vão recomeçar as emoções da segunda metade da MotoGP™ 2013

Nove corridas disputadas, nove ainda por disputar, um estreante na liderança da classificação e 225 pontos ainda em disputa. Tendo em conta todas as surpresas e reviravoltas que a luta pelo título já testemunhou do Qatar aos Estados Unidos, imagine o que pode ainda acontecer entre este fim-de-semana e o final da temporada em Valência, em 10 de Novembro. Promete ser mais um forte conjunto de emoções a grande velocidade, com a forma física sendo cada vez mais importante, assim como a força psicológica.

Publicidade

Poderá Marc Márquez lidar com a pressão do companheiro de equipe na Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, e do Campeão do Mundo Jorge Lorenzo, ambos agora recuperados depois das lesões sofridas antes das férias de Verão? Valentino Rossi também não está fora de questão. O nove vezes Campeão do Mundo pode ter lutado após o pódio no Qatar, mas recuperou terreno nos testes e já levou a moto da Yamaha Factory Racing a três pódios em igual número de corridas. São 47 os pontos que separam os cinco primeiros; tendo em conta que esse número representa apenas 21% do que está ainda em luta, é fácil ver o quão aberto está ainda o Campeonato.

Longe da pista, Crutchlow assinou dois anos de contrato com a Ducati Team, o que levou a reações mistas por parte dos fãs nas redes sociais. Independentemente daquilo que sente em relação ao acordo, o fato é que o inglês vai substituir o Campeão do Mundo de 2006, Nicky Hayden, e voltar a correr ao lado do antigo companheiro de equipe Andrea Dovizioso.

Enquanto isso, Bradley Smith vai passar a contar com a companhia de Pol Espargaró na Monster Yamaha Tech 3. Ao mesmo tempo, o rival de Espargaró na corrida ao título da Moto2™, Scott Redding, também confirmou que vai passar para a categoria rainha em 2014, se bem que ainda não confirmou com que equipe.

Informações sobre o Circuito de Indianápolis

Publicidade