Publicidade
Foto: MotoGP.com

Foto: MotoGP.com

Acabei de ler a materia sobre “moto x carro” e me veio uma d£vida e uma sugestÆo: qual a acelera‡Æo (0 a 100 km/h), a potˆncia e o torque de uma moto de Moto GP?. O que vcs acham de fazer uma mat‚ria sobre essas m quinas maravilhosas sobre duas rodas? Tipo hist¢ria da moto (marca) nas competi‡äes, pilotos, motores, tecnologias de ponta que passaram a ser usadas em motos de rua, etc.
Gustavo – BH – MG

R: Boa sugestÆo! A acelera‡Æo de 0 a 100 km/h ‚ na faixa de 1,8 a 2 segundos. A potˆncia atual gira em torno de 280 cv.

Blitz
Estou Motoqueiro ou Motociclista novamente , h  pouco mais de um mˆs, por‚m j  fui atacado em 3 blitz da pol¡cia. TUDO BEM. Por‚m pela estat¡stica, pois uso a motoca somente em feriados e nos s bados, para vir ao trabalho de uma maneira diferente, por hora, est  meio elevado este n£mero de inspe‡äes. Ando sempre sozinho. Acho que tem motoqueiros ladräes e tamb‚m motoristas de carros bandidos, mas em geral o motoqueiro ‚ sempre revistado, tem seu ba£ aberto al‚m de claro, mostrar os documentos. EntÆo, se deveria tamb‚m Revistar os motoristas de carro e observar o conte£do de todo o carro. E acho que o alvo deveria ser motos com dois ocupantes e as com um ocupante, deixar passar um n£mero e ap¢s atacar uma ou outra. Motoqueiro tamb‚m ‚ cidadÆo!
MARCO – GUAÖBA RS

Publicidade

Amazonas
Tite aqui em BSB tem uma loja de motos que j  tem as amazonas! tem 2 scooter e aquela 250 custon, toda “vestida” de policial! Cara, ela ‚ enorme, pra uma 250!  bem bonita! S¢ ¤ pude ver direito, pois tava com pressa! E as scooter at‚ que sÆo bonitinhas tb! Mas ¤ sÆo do meu agrado! Agora s¢ falta um teste bacana pra saber se sÆo boas mesmo!
Rodrigo – Bras¡lia, DF

R: O teste j  est  na pauta, mas parece que envolve uma certa rela‡Æo gastron“mica entre polpeta e bacalhau!

Neo
A nova Neo ‚ bonita e parece realmente boa, melhor que a atual e que a concorrente, mas conseguir ler estes textos publicit rios das montadoras ‚ cruel. Principalmente no Motonline, onde a gente j  t  (mal) acostumado a ler textos tÆo bem elaborados. A publicidade das montadoras ‚ muito fracA, basta dar uma olhadinha nos sites da Onda e da Seamarra. tem cada coisa ruim.
Kleyton – floripax

R: Assim que pintar uma Neo na mÆo a gente testa!

Publicidade

Evento
Gostar¡amos de agradecer desde j  o apoio que esta institui‡Æo tem dado aos eventos motociclisticos, e aproveitar esta oportunidade para convidar-lhes junto com toda a comunidade motociclistica a comparecerem e comemorarmos o anivers rio do nosso moto grupo: Moto grupo da Bahia, que ser  realizado nos dias 12,13e14 de Outubro em Salvador/BA. Ser  uma tri comemora‡Æo intitulado BAHIAMOTOFEST. 32ø ANIVERSµRIO DO MOTO GRUPO DA BAHIA; 60 aninhos de idade do nosso presidente e 50 anos de motociclismo do mesmo. LOCAL: Costa Verde Tennis Clube Estrutura completa, seguran‡a e conforto para motociclistas e expositores na maior  rea fechada a c‚u aberto do norte nordeste. Perto do mar. Este evento vocˆ nÆo deve perder! Mais informa‡äes em nosso site www.bahiamotofest.com.br
Robson – Salvador/BA

Ped gio
Para o Andr‚ de Foz do Igua‡u, que disse que ficou muito contente porque aqui no RS moto nÆo paga ped gio. Isso nÆo ‚ regra geral. Em alguns nÆo ‚ cobrado, mas em outros ‚ cobrado o mesmo valor que dos carros. Ele deu sorte de passar s¢ nos que nÆo cobram!
Josu‚ Nunes – SÆo Leopoldo RS
Tite, corrigindo uma das ultimas cartas: Alguns ped gios do RS pagam ped gio sim, como na freeway (Os¢rio – PoA) e pr¢ximo a Gua¡ba sentido Chu¡. Mas realmente a maioria nÆo paga.
Thiago – BH / MG

àleo
eu vos sa£dos! tite e ou biagio, uma d£vida, ap¢s ler no motonline, o tio biagio recomendar usar ¢leo e nÆo graxa na corrente, gostaria de saber se tem algum problema e quais as vantagens e desvantagens em utilizar ¢leo de cambio automotivo na corrente.
Thiago Ferreira – hortolƒndia – SP

R: NÆo tem nenhuma contra-indica‡Æo. A vantagem sobre a graxa ‚ que ele nÆo adere tanto os detritos do ambiente (asfalto).

Publicidade

Desabafo
Tite sou morador da cidade do Rio de Janeiro. Escrevo hoje para deixar meu protesto e fazer um desabafo. Tenho quatro multas por estacionar em cima da cal‡ada, duas no Centro e duas na Tijuca. Sei que estou errado, mas onde diabos a Prefeitura desta cidade espera que enfiemos nossas motos? Por favor nÆo responda! NÆo existem locais de estacionamento regulamentados para motos nesta cidade. Me informei e fiquei sabendo que o correto ‚ estacionar na pista, a 90 graus, em locais permitidos. Vai fazer isso aqui no Rio, vem logo um flanelinha te dizendo: “A¡ doto, se para a¡ nÆo me responsabilizo.” , sem contar o risco de encontrar sua moto no chÆo quando voltar. O que me deixa mais chateado ainda ‚ o fato de que s¢ tenho que pagar as multas porque ando na lei, tenho CNH, minhas motos estÆo com seus documentos em dia e meu endere‡o ‚ conhecido. Para a maioria dos moto-boys, moto-taxistas, vans e correlatos – sem preconceito, mas temos que encarar a verdade – isso nÆo acontece, eles fazem o que querem. Est  cada vez pior, para n¢s motociclistas, a vida nesta cidade. Somos cada vez mais discriminados, sem contar o perigo constante de assaltos, de sermos v¡timas da guerra urbana – que a midia insiste em chamar de balas perdidas – a falta de respeito e cidadania, o trƒnsito, a falta de educa‡Æo de motoristas e pedestres, etc. Sou carioca, adoro esta cidade, sou freqentador da Lapa, gosto de caminhar em Copa, ir … Floresta da Tijuca, mas j  chega, ano que vem me mando, vou morar em Itaipava. Vocˆ, caro amigo motociclista, pode at‚ visitar minha cidade, mas recomendo Petr¢polis, Itaipava, Teres¢polis, Vassouras, Miguel Pereira, Valen‡a e outras do interior, na regiÆo serrana. SÆo mais civilizadas. Quase que me esque‡o de falar das condi‡äes das ruas, s¢ com motos de cross e enduro, de uso misto nÆo d  mais. Tomara que nosso alcaide, C‚sar Maia, deixe a vida p£blica ou se mude para Faixa de Gaza e que Deus nos livre da fam¡lia Garotinho. PS: NÆo se deixe abalar pelos coment rios sobre sua aparˆncia.
Charles – Rio de Janeiro

R: Puxa, tudo isso por causa de multa? Imagine o dia que vc perder a carta! Cara, sei como vc se sente porque detesto ir de moto pro Rio! NÆo tem onde estacionar nem um skate!

Diferente
Tite me explica uma coisa que eu nÆo consigo entender,no campeonato de SBK a CBR da honda ‚ muito mais r pida do que todas as outras motos,como isso pode acontecer se nÆo pode ter muitas altera‡äes na moto e segundo as revistas com testes comparativos a GSX-R1000 da suzuki ‚ mais r pida do que a CBR 1000rr da honda as que vendem nas concession rias (certo ou errado) ,porque sempre d  honda em 1§ e 2§ lugar e em 3§ vem a suzuki vocˆ poderia me explicar se nÆo for incomodo.
Daniel – SÆo Bernardo do Campo.SÆo Paulo

R: Uma coisa ‚ uma coisa e outra coisa ‚ outra coisa e vice-versa! Motos preparadas para competi‡Æo sÆo totalmente diferentes das motos originais. O que vale para a original nÆo serve de parƒmetro para competi‡äes.