Publicidade

Depois de quatro meses de férias, a MotoGP™ volta para sua temporada de 2015. A primeira corrida será no espetacular Circuito Internacional de Losail, no Qatar, no próximo dia 29 de março, em mais uma corrida noturna.

Brasil, por enquanto, sem MotoGP

A MotoGP™ volta dia 29 de março

A corrida do ano passado teve como vencedor Marc Márquez (Repsol Honda Team), a primeira de uma sequência de 13 vitórias durante a temporada 2015 que culminou com a conquista do bicampeonato pelo espanhol, seguido de Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team). Relembre como foi a corrida de 2014 no Qatar: clique aqui

A grande novidade fica por conta do retorno da Suzuki após longo período de ausência. Seus pilotos serão Maverick Vinãles e Aleix Espargaró, que sobem de categoria para esta temporada.

Publicidade

As equipes da categoria rainha para a temporada 2015:

MotoGP™ - Equipes da temporada 2015

MotoGP™ – Equipes da temporada 2015

Os pilotos do grupo de elite da MotoGP™:

Os pilotos da MotoGP™ 2015

Publicidade

MotoGP2015_MarquezCampeaoInformações sobre o Circuito de Losail – Qatar:

Circuito Internacional de Losail no Qatar

Circuito Internacional de Losail no Qatar

O fabuloso Circuito Internacional de Losail situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar. Construído em pouco mais de um ano, a pista custou 58 milhões de dólares e exigiu 24 horas diárias de dedicação de quase 1.000 trabalhadores para que tudo estivesse concluído a tempo do evento inaugural, o Grande Prêmio Marlboro do Qatar, em 2 de outubro de 2004.

O traçado, com 5,4 quilômetros está rodeada de grama artificial cujo objectivo é evitar que a areia do vizinho deserto seja levada para o circuito. A reta da chegada tem mais de um quilômetro e a pista apresenta uma boa mistura de curvas de velocidade média e alta, incluindo umas esquerdas rápidas muito apreciadas pelos pilotos.

Publicidade

Em 2008 o Qatar realizou a primeira corrida noturna da história da MotoGP™, após a construção de um sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas noturnas foi um sucesso e assim tem sido desde então, com a prova do Qatar sendo agora uma das mais espetaculares do calendário de MotoGP™.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.