Publicidade

A atual superioridade das motos e pilotos da Honda permanece evidente ap¢s os dois dias de treinos para o Grande Prˆmio da GrÆ-Bretanha, com trˆs dos seus sete pilotos largando na primeira fila do grid.

A surpresa, nesse tema, fica para o posicionamento dos representantes dessa f brica, com um piloto “nÆo-oficial” ficando com a pole position: Max Biaggi. As duas principais motos da Honda ficaram para tr s, com Sete Gibernau em segundo e Valentino Rossi em quarto.

A surpresa maior do dia ficou com jovem piloto italiano e atual campeÆo da categoria 250, Marco Melandri, que ficou com uma excelente terceira posi‡Æo no grid, marcando impressionantes 1’30.926 na sua melhor volta. O que deixa muita gente do meio motociclistico confusa ‚ o fato de que, apesar de ¢timo piloto, Melandri conta apenas com uma das motos semi-oficiais da Yamaha. O italiano deixou para tr s os dois pilotos oficiais da Yamaha, Alexandre Barros -d‚cimo segundo- e Carlos Checa -quinto-, al‚m de gente bem mais experiente na mesma f brica, como Olivier Jacque -oitavo- e Shinya Nakano -d‚cimo primeiro. Uma demonstra‡Æo da atual fase da Yamaha no campeonato mundial.

Outro fato que j  pode ser considerado como surpresa, ‚ a ausˆncia da Ducati na primeira fila, apesar de estar apenas no seu primeiro ano de campeonato mundial. Os ¢timos desempenhos das duas motos dessa f brica -de Loris Capirossi e Troy Bayliss – j  as credenciam para estar entre as favoritas a cada Grande Prˆmio.

Publicidade

A surpresa ruim ficou para o mau posicionamento de Alexandre Barros, que ir  largar apenas na terceira fila.