motogp Iannone

MotoGP: Le Mans é o point neste final de semana

Só faltam algumas horas para a emoção tremular com a bandeira quadriculada. Neste final de semana, o icônico circuito de Le Mans, na França, sedia a quinta etapa da temporada 2016 da MotoGP. Os treinos livres acontecem ao longo da manhã desta sexta-feira, os classificatórios serão amanhã e a corrida ocorre no domingo. No dia 8, às 6h entram em cena as ‘peso-leve’ da Moto3, seguidas das máquinas da Moto2, que vão para a pista às 7h20, e, às 9h, inicia a corrida pela MotoGP, com Rossi, Márquez, Lorenzo, Viñales, Iannone e todos os outros grandes nomes da principal categoria da motovelocidade mundial.

Pilotos se apresentando na quinta etapa da MotoGP, em Le Mans

Pilotos se apresentando na quinta etapa da MotoGP, em Le Mans

Jorge Lorenzo (#99) venceu a prova no ano passado e, mais do que isto, já recebeu a bandeirada outras três vezes no circuito. O espanhol vem de um segundo lugar na Espanha, obtido na quarta etapa, e é o vice na classificação, atrás do conterrâneo Marc Márquez (#93). Valentino Rossi (#46) venceu a última corrida praticamente de ponta a ponta, se mostrando forte no campeonato, e ficou com o segundo lugar em Le Mans no ano passado. Em terceiro, esteve Andrea Dovizioso (#04), pilotando sua Ducati.

Até a bandeirada de domingo, Márquez lidera a temporada com 82 pontos, seguido por Jorge com 65, Valentino com 58, Dani Pedrosa (#26) com 40 e Pol Esparagaro (#44), que tem 36. Na Moto2, Sam Lowes (#22) está em primeiro com 72 pontos, seguido por Alex Rins (#40) com 62 e Johan Zarco (#5), que soma 56. Brad Binder (#41) é o líder da Moto3, com 77 pontos, com Jorge Navarro (#9) em segundo e Romano Fenati (#5) em terceiro. Navarro soma 62 pontos e Fenati possui 47.

O grande prêmio deste final de semana terá transmissão ao vivo pela SporTV. Quem não puder acordar cedo e desejar assistir a reprise, poderá assisti-la à tarde na SporTV2. Às 14h30min passa a corrida da Moto2 e às 15h30 a da MotoGP. Quem quer ver os pegas na Moto3 não tem outra saída senão acordar cedo. Todos os horários citados nesta matéria estão de acordo com o horário de Brasília.Separador_2



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.