Publicidade

Márquez inconformado com resultado na França

Marc Márquez tinha a esperança de deixar a França com a liderança na MotoGP™, mas um acidente na curva 7 terminou com suas pretensões de manter uma sequência perfeita de pódios em 2016. Depois de sua queda, ele ainda foi capaz de voltar à prova para chegar em 13º, garantindo 3 preciosos pontos, que podem fazer diferença no final da temporada.

Márquez vai a Mugello de olho no pódio

Márquez vai a Mugello de olho no pódio

Agora a prioridade da Honda é melhorar a aceleração da moto, fazendo todas as alterações possíveis, dentro das regras, para dar a Márquez uma máquina capaz de levá-lo ao degrau mais alto do pódio no Grande Prêmio da Itália, que será no dia 22 de maio em Mugello.

Marc Márquez: “Estou ansioso para as próximas duas corridas: temos de nos concentrar em Mugello e Montmeló, que são duas pistas muito diferentes de Jerez e Le Mans, pois exigem mais velocidade em curva. Temos muito trabalho a fazer, mas acredito que se nós melhorarmos a aceleração, a nossa moto ficará muito mais competitiva. Não é fácil obter esse desejado ganho de desempenho devido às regras atuais que nos impedem de trabalhar no motor, mas eu sei que a Honda está trabalhando duro em todas as outras áreas da moto e eu acredito neles, por isso, permanecerei positivo e, em Mugello vamos ter o pódio como um alvo”.

Publicidade

Separador_motos

Ducati confirma Dovizioso para 2017 e 2018

Dovizioso continua como piloto da Ducati por mais dois anos

Dovizioso continua como piloto da Ducati por mais dois anos

A Ducati anunciou ter chegado a um acordo com Andrea Dovizioso para 2017 e 2018. O piloto de MotoGP™, que começou com a Ducati em 2013, vai passar as próximas duas temporada como o companheiro de equipe de Jorge Lorenzo.

Andrea Dovizioso: “Estou muito contente por ter chegado a este acordo com a Ducati e assim continuar a aventura que começou em 2013. Ao longo dos anos temos trabalhado duro e conseguimos trazer a Ducati Desmosedici GP a um grande nível de competitividade e, portanto, estou convencido de que em breve vamos obter todas as recompensas que merecemos”.

Publicidade

Separador_motos

Lorenzo iguala Pedrosa em número de pódios

Jorge Lorenzo se iguala a em número de pódios na MotoGP™

Jorge Lorenzo se iguala Dani Pedrosa em número de pódios na MotoGP™

A vitória de Jorge Lorenzo no Grande Prêmio da França foi o seu 101º pódio na MotoGP™. Com esse resultado Lorenzo tem agora o mesmo número de pódios que o seu grande rival Dani Pedrosa alcançou, conforme demonstrado na tabela a seguir. Apenas Valentino Rossi teve mais pódios do que esses dois na Categoria Rainha.

Número de pódios por piloto na MotoGP™

Número de pódios por piloto na MotoGP™

Publicidade

Separador_MotoGP

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.