Publicidade

MotoGP pronto para acção de Sachsenring

Depois de uma luxuosa paragem de um f¡m-de-semana, a ac‡Æo do MotoGP regressa 15 de Julho para o Alice Motorrad Grande Pr‚mio da Alemanha, em Sachsenring, que se espera ser uma verdadeira emo‡Æo ap¢s o final da primeira metade da ‚poca.

O l¡der do Campeonato do Mundo de MotoGP Casey Stoner est  a entrar em territ¢rio desconhecido, j  que nunca correu em Sachsenring desde que entrou na categoria rainha. No ano passado qualificou-se em oitavo da grelha, mas uma queda no warm-up impediu de alinhar na prova, perdendo assim importante experiˆncia que lhe seria £til este ano. Mas a verdade ‚ que ‚ um Stoner mais matura que chega … Alemanha e com 21 pontos de vantagem na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP.

O piloto oficial da Ducati tem estado em muito boa forma este ano com cinco vit¢rias e sete p¢dios em nove corridas j  disputadas. O seu pior resultado foi um quinto posto num ano em que se tem revelado muito consistente, algo que espera continuar a ser em Sachsenring.

Publicidade

O vencedor do ano passado, Valentino Rossi, conseguiu roubar cinco pontos a Stoner com o triunfo de Asse e sabe bem que ter  de se mostrar ao mesmo n¡vel neste fim-de-semana.
Com menos 44 pontos que Rossi e 66 que Stoner surge Dani Pedrosa, que parece estar a perder o contacto com os homens que lutam pelo t¡tulo depois de duas m s corridas. O piloto da Repsol Honda conta j  com o equivalente a uma temporada completa sem vit¢rias, a maior sequˆncia do g‚nero para o espanhol desde que se estreou a vencer em 2002. Com a Honda e Michelin a terem dado um passo em frente na Holanda, talvez agora o Estreante de 2006 posso melhorar o quarto posto do ano passado na Alemanha e repetir os triunfos de 2004 e 2005 nas 250cc.

O regular John Hopkins est  agora em quarto na classifica‡Æo, … frente do companheiro de equipa na Suzuki, Chris Vermeulen. Apenas um ponto separa este £ltimo de Marco Melandri, que nÆo vai contar com o seu habitual companheiro
de equipa Toni Elias na Alemanha. O espanhol fracturou uma perna em Assen e s¢ dever  voltar …s pistas em Brno.

Colin Edwards, Alex Barros, Loris Capirossi e icky Hayden completam o Top 10, com este £ltimo a ter conseguido o primeiro p¢dio com as SOOcc em Assen.

Nas quarto de litro, Jorge Lorenzo est  motivado depois de mais uma grande vit¢ria em Assen e vai tentar dilatar os 23 pontos de vantagem que det‚m sobre Andrea Dovizioso.

Publicidade

Enquanto isso, nas 125cc Hector Faubel lidera, mas a batalha est  muito renhida e sÆo apenas dois os pilotos a somarem mais que uma vit¢ria esta temporada. Gabor Talmacsi segue-se na tabela a apenas sete pontos do seu companheiro de equipa na Aspar.