motogp-aleamanha

MotoGP realiza próxima etapa na Alemanha

O circuito de Sachsenring, na Alemanha, será o palco da próxima etapa desta que está sendo uma das temporadas mais acirradas da MotoGP dos últimos anos. Com oito provas já realizadas, o italiano Andrea Dovizioso (4, Ducati Team) está líder, com 115 pontos, apenas quatro a mais que Maverick Viñales (25, Movistar Yamaha MotoGP). Valentino Rossi (46, Movistar Yamaha MotoGP), depois de uma corrida brilhante que lhe rendeu a 115ª vitória na carreira, é o terceiro colocado, com 108 pontos, e o atual campeão Marc Márquez (93, Repsol Honda Team) está em quarto, com 104. É uma temporada cabeça a cabeça.

MotoGP realiza nona etapa da temporada na Alemanha. Dovizioso (4), com duas vitórias, segue líder e coloca a Ducati na briga pelo título da temporada

MotoGP realiza nona etapa da temporada na Alemanha. Dovizioso (4), com duas vitórias, segue líder e coloca a Ducati na briga pelo título da temporada

A prova da MotoGP incia às 9h (horário de Brasília) do próximo domingo, dia 02 de julho. A Moto2 entra em cena às 7h20, e a Moto3 compete a partir das 6h. Todas serão transmitidas pelo canal SporTV 2. Sachsenring é uma pista curta, com 3,7 km de extensão, e com 13 curvas, sendo 10 para a esquerda. Sua maior reta tem apenas 700 metros, na qual Dovi estabeleceu o recorde de velocidade em 298,2 km/h, em 2015. Esta etapa está na metade de uma temporada totalmente em aberto, com 10 provas pela frente e 250 pontos em jogo. Até aqui, foram três vitórias de Maverick Viñales, duas de Andrea Dovizioso, e uma para Dani Pedrosa (26, Repsol Honda Team), Marc Márquez e Valentino Rossi. Em outro extremo, a temporada está sombria, por exemplo, para Jorge Lorenzo (99, Ducati Team), que soma apenas 60 pontos em 200 já disputados, e Andrea Iannone (29, Ecstar Suzuki), que não está conseguindo ser competitivo na nova equipe, somando apenas 28 pontos até aqui.

Classificação MotoGP 2017: apenas 11 pontos separam o primeiro do quarto colocado

Classificação MotoGP 2017: apenas 11 pontos separam o primeiro do quarto colocado

No ano passado, a corrida em solo alemão foi vencida por Márquez, com Cal Crutchlow (35, LCR Honda) em segundo e Dovizioso em terceiro. Aliás, Marc defenderá neste final de semana sua invencibilidade no circuito, visto que venceu a prova todos os anos desde que chegou à MotoGP – e antes tinha vencido duas vezes pela Moto2 e uma pela Moto3.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.