Publicidade

MotoGP ruma aos Estados Unidos

A ac‡Æo do MotoGP regressa a Laguna Seca esta semana pela terceira vez desde que a ronda norte-americana foi inclu¡da no Campeonato do Mundo em 2005. O Red Buli GP dos EUA tem lugar a 22 de Julho no afamado tra‡ado californiano e pode ser uma corrida crucial para a temporada de 2007.

Casey Stoner chega a Laguna Seca como l¡der do Campeonato do Mundo de MotoGP e, aconte‡a o que acontecer, vai come‡ar a paragem de VerÆo na frente da classifica‡Æo gra‡as aos 32 pontos de vantagem que tem para o segundo classificado Valentino Rossi. o piloto da Ducati Martboro tem estado em excelente forma esta temporada, somando j  cinco triunfos tendo como pior resultado dois quintos postos. No ano passado caiu nos Estados Unidos, mas agora ‚ um Stoner mais maduro qe est  a atacar o MotoGP em 2007 e vai certamente ser um os homens da frente na corrida deste fim-de-semana.

O cinco vezes CampeÆo do Mundo Valentino Rossi nÆo terminou a £ltima jornada na Alemanha, o que permitiu a Stoner aumentar a vantagem na corrida pelo ceptro. Na £ltima visita aos Estados Unidos o italiano sofreu problemas mecƒnicos quando liderava a corrida e espera que a hist¢ria nÆo se repita este ano enquanto tenta recuperar a coroa.

Publicidade

Dani Pedrosa conseguiu finalmente p“r fim … sua sequˆncia, bem como … da Honda, de ausˆncia de vit¢rias e est  actualmente em terceiro no Campeonato. O espanhol segue a 52 pontos de Stoner e vai tentar repetir a presta‡Æo que apresentou na Alemanha enquanto busca o seu primeiro t¡tulo de MotoGP.

Um dos pilotos da casa que vai alinhar em Laguna Seca ‚ John Hopkins, actualmente na mais positiva temporada da sua carreira. O anglo-americano anunciou na Alemanha a passagem para a Kawasaki em 2008, mas continua muito motivado para obter bons resultados com a Rizia Suzuki at‚ ao final da ‚poca. Hopkins est  mesmo … frente de Marco Melandri e do companheiro de equipa Chris Vermeulen no Campeonato.

Colin Edwards foi segundo na primeira visita do MotoGP … pista norte-americana em 2005 e conhece bem o tra‡ado, algo que o dever  ajudar na batalha com nomes como Loris Capirossi, o CampeÆo do Mundo Nicky Hayden e Alex Barros. Hayden tem sido a revela‡Æo das duas £ltimas corridas, vindo de 13ø e 14ø da grelha para terminar em terceiro. Al‚m disso, foi Hayden que ganhou as duas anteriores visitas aos Estados Unidos e agora vai tentar tudo para garantir a terceira.