Publicidade

MotoGP, Samba Twister, Tornado esquisita e 1 ou 2 cilindros

MotoGP – Oi Tite, A globo nÆo passa a moto gp por concidˆncia de hor rio com a mon¢tona f1, ou por falta de audiˆncia mesmo? Quem nÆo tem tv paga (maioria absoluta) fica s¢ na vontade mesmo. SugestÆo: escreva sobre o curso que fez com Freddie Spencer, o que melhorou, o que aprendeu, se o cara mandava muito na motoca etc.
Bento Gol‡alves, ˆ vidÆo!
Eduardo
Bento Gon‡alves-RS
A Globo ‚ um mal necess rio na nossa vida. A F1 ‚ um t‚dio da p… e passam ao vivo. A MotoGP ‚ tÆo emocionante que quase morro do cora‡Æo a cada prova e os anemar s¢ passam via cabo. SÆo umas antas. Muito boa a id‚ia do curso Freddie Spencer, vou preparar uma mat‚ria a respeito em breve, obrigado. Mas nÆo vai ficar me cobrando que nem aquele mala do Wagner!

Samba Twister
Eu ja andei numa Falcon e tamb‚m achei uma mula manca, tanto de arrancada como velocidade final, desempenho horr¡vel para uma 400cc, agora perder para a Tornado no desempenho ja ‚ de mais, nÆo ‚? Mas vamos ao que interessa, gostaria que me explicasse um fen“meno, aconteceu 2 ou 3 vezes andando na Twister, a uns 60km/h da £ltima vez, estava transitando nela e quando passei em um buraco, sent¡ um soco seco e forte no guidÆo, fazendo com que o guidÆo virasse totalmente pro lado esquerdo, em seguida desse uma chaqualhada pros 2 lados antes de voltar a posi‡Æo normal, um sufoco eu passei! Sabe o nome disso?
Robledo, Frutal/MG
Robled¢n, vc acaba de ser apresentado ao mundialmente famoso kick-back! NÆo ficou emocionado? Foi amor … primeira vista? Ainda bem que nÆo rolou um lance de pele no asfalto! Se sua Twister for das primeiras, v  a uma oficina das boas e pe‡a ao mecƒnico aumentar o torque no aperto da caixa de dire‡Æo de 1,5 para 3 kg. A frente vai ficar meio dura, mas vai melhorar.

Tornado esquisita
Tenho uma Tornado com 6 meses de uso e 3.000 km que so me deu dor de cabeca. A moto ja passou por 3 concessionarias e eles me dizem que a moto esta perfeita. Acontece que desde 0Km toda vez que voce da um “gas” e tira o acelerador, a moto apaga. Voce nao tem ideia como isso assusta em um paredao. Por favor, me diga que isso tem jeito.
J.Clovis Nascimento Junior
Taubate,SP
Cl¢vis, isso tem jeito sim, registre uma queixa no Procon contra as 3 concession rias que alegam ser normal a moto apagar. Junte os documentos, Ordens de servi‡o e pentelhe a vida das 3 concession rias at‚ solucionarem o caso. Ou v  direto a delegacia!

Publicidade

1 ou 2 cilindros
Ola tite, aproveitando a pergunta sobre 1 ou 2 cilindros. hipot‚ticamente dizendo:A Comet 250 possui 2 cilindros e a twister 1. Desta forma mesmo a Comet tendo 6cv a mais, faria a proeza de ter uma velocidade final igual a da twister (mais de 130 e menos d 150km/h)?
J£nior
Dourados/MS
Pois ‚ Jr, na teoria vc est  cert¡ssimo, mas eu nÆo posso afirmar categoricamente pq a Kasinski nÆo responde meus pedidos de teste e os meus colegas que testaram a moto disseram uma coisa, mas escreveram outra. Por isso vamos ficar s¢ na teoria.