Publicidade

Terminaram os trˆs dias de testes no ciruito de Losail, no Qatar e os pilotos mais r pidos foram Makoto Tamada (Honda) e Loris Capirossi (Ducati). A Yamaha nÆo testou nesta programa‡Æo o que dificultou a an lise sobre a temporada 2005. Barros foi prejudicado pela falta de log¡stica de sua equipe e ficou sem gasolina para testes de fundo.

A revela‡Æo mais importante desta terceira sessÆo de treinos pr‚-temporada foi o desenvolvimento dos pneus Bridgestone, que equipam as motos de Makoto Tamada e as Ducati de Capirossi e Carlos Checa. Nos treinos de ontem (quarta-feira), Tamada e Capirossi fizeram exatamente o mesmo tempo 1min57seg69, em configura‡Æo de corrida. Hoje (quinta-feira), Tamada colocou os pneus de classifica‡Æo e pulverizou o recorde da pista com 1’56″641. Sete Gibernau (Honda) foi prejudicado por uma forte gripe, mas fechou o dia com o segundo tempo com 1’57″26, exatamente o mesmo tempo obtido por Capirossi. O brasileiro Alexandre Barros melhorou muito em rela‡Æo ao primeiro dia e encerrou os treinamentos com o 5§ tempo com 1’57″38.

Quem apresentou o maior desenvolvimento nesta se‡Æo de testes foi o italiano Marco Melandri em sua primeira temporada de Honda. Ele ficou sempre entre os primeiros e encerrou com o 4§ melhor tempo da programa‡Æo.

Mais uma f brica de pneus entrou na briga no mundial de MotoGP. A Dunlop, que j  fornecia pneus para a 125 e 250, vai equipar as Ducati do piloto italiano Roberto Rolfo. E j  deu um baita susto: o pneu traseiro estourou a 315 km/h e Rolfo saiu ileso de um tomba‡o. Alexandre tamb‚m levou um pequeno tombo, mas s¢ reclamou porque na pista de Losail a  rea de escape tm pequenas pedrinhas “bem duras”, segundo o brasileiro.

Publicidade

Confira os tempos deste £ltimo dia de testes:

1. Tamada Honda 1′ 56 641
2. Gibernau Honda 1’57 260
3. Capirossi Ducati 1’57 320
4. Melandri Honda 1’57 379
5. Barros Honda 1’57 380
6. Hayden Honda 1’57 430
7. Checa Ducati 1’57 527
8. Biaggi Honda 1’57 639
9. Bayliss Honda 1’58 211
10. Rolfo Ducati 1’59 740