Publicidade

Depois de passear na pista nos últimos 2/3 da corrida de MotoGP™ no Grande Prêmio da Itália, o espanhol Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) cruzou a linha de chegada com 5,56s de vantagem para o segundo colocado, o brilhante Andrea Iannone (Ducati Team), seguido do lutador Valentino Rossi (também da Movistar Yamaha MotoGP) em terceiro, após ter largado na 8ª posição do grid.

Lorenzo vence após passeio na pista de Mugello

Lorenzo vence após passeio na pista de Mugello

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) foi quarto depois de muito lutar pela segunda posição, enquanto Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) foi o melhor piloto satélite ao terminar em quinto. Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3), Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), Michele Pirro (Duacti Team), e a dupla da Octo Pramac Racing, Danilo Petrucci e Yonny Hernández, foram os restantes nomes dos dez primeiros.

MM93 deve estar querendo esquecer a temporada 2015 da MotoGP

MM93 deve estar querendo esquecer a temporada 2015 da MotoGP

Publicidade

A temporada 2015 da MotoGP™ está sendo daquelas que mercem ser esquecidas por Marc Márquez (Repsol Honda Team). Depois de largar de forma alucinada a partir da 13ª posição no grid, antes mesmo do final da primeira volta ele já ocupava a 4ª posição na corrida, a apenas 0,5s do líder Lorenzo, com Andrea Dovizioso (Ducati Team) entre eles. No início da terceira volta MM93 já era o segundo mas uma aparente falta de aderência fez com que perdesse a posição para Dovizioso faltando 18 voltas para o final da prova. Depois de uma belíssima e disputada corrida, a seis voltas do final, Márquez confirmou a sua má fase ao “perder a traseira” da moto “tomando um chão” bobo quando tangenciava uma curva, tendo que abandonar.

Rossi quase cai ao "perder" a traseira da moto

Rossi quase cai ao “perder” a traseira da moto

Valentino Rossi também escorregou de forma semelhante a MM93 mas calçou forte na saboneteira (protetor de joelhos), conseguindo evitar a queda, demonstrando sorte e grande domínio do equipamento.

A 17 voltas do final, Aleix Espargaró (SPA Team Suzuki Ecstar) teve que abandonar após queda decorrente de toque com a moto de Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) quando ambos “compraram terreno”. Petrucci voltou à corrida para terminar na nona colocação.

Publicidade

Nessa mesma volta Lorenzo começou a ampliar a vantagem na liderança até receber a bandeira quadriculada. Faltando 11 voltas Rossi já ocupava a quinta colocação enquanto Dovizioso abandonava faltando 9 voltas.

Situação do campeonato após 6 etapas – MotoGP™:

Situação do campeonato - MotoGP™

Situação do campeonato – MotoGP™

Banner GP Dorna

Publicidade