Publicidade

MotoGP, viagem, cruz, freio, twister, etc

Tite, novamente, parab‚ns pelo site, vocˆ acha que a redu‡Æo de motor das motogp, para 800 cm3, determinar  mudan‡as no mercado de bikes?. Refiro-me … volta das 750cm3, que somente a Suzuki vem mantendo, ou … cria‡Æo de 800 cm3, com abandono das 1000. éltima pergunta: nos circuitos utilizados por Formula 1 e Motogp, qual costuma, na m‚dia, ser mais r pido?
El dio – SÆo Jos‚ do Rio Preto/SP
Caro tite parab‚ns pela explica‡Æo sobre o dispositivo de arrancada da moto do Alex Barros. Aproveitando, essas motos de competi‡Æo de hoje sÆo mais faceis de pilotar que as antigas ou os pilotos tˆm que ter mais conhecimentos com tanta tecnologia embarcada.O que vc acha, vc que ‚ piloto?
Jos‚ – Mogi Mirim, SÆo Paulo
El dio, nÆo creio que as 1.000 sumirÆo, porque a Superbike vai continuar sendo 1.000. Um F1 ‚ muito mais r pido. A velocidade em curva ‚ o dobro da velocidade de uma MotoGP. O F1 chega a 5G na curva, enquanto a moto mal chega a 1 G. Jos‚, nem sempre, ‚ preciso ser especialista em pilotagem para explicar ao t‚cnico da equipe como ele quer a regulagem de todos os controles eletr“nicos. Hoje um piloto precisa ser mais sens¡vel para acertar toda a eletr“nica.

Viagem
 o seguinte Tite , t“ planejando viajar em setembro para o chile com minhas garotas (mulher e a sahara). Eu j  fiz essa viagem de carro com meu pai , mas pergunto se existem alguns trechos perigosos ou se a legisla‡Æo dos pa¡ses que vou cruzar (Argentina e Chile ) tem alguma restri‡Æo diferente das nossas. J  conversei com alguns doidos que fizeam a viagem, por‚m quero sua opiniÆo .
christian – sÆo paulo, sp
Quanto … legisla‡Æo, o problema ‚ s¢ na Argentina, que tem a pol¡cia mais corrupta da Am‚rica do Sul. Eles inventam leis s¢ pra te multar e arrancar propina. Segundo os argentinos, a pol¡cia brasileira faz a mesma coisa com eles. Portanto, leve muitas notas de 10 d¢lares. Quanto ao perigo, ‚ o mesmo de viajar em qualquer estrada da Am‚rica do Sul, embora no Chile a seguran‡a p£blica ‚ muito mais eficiente. Sugiro procurar as representa‡äes diplom ticas dos dois pa¡ses e formalizar uma consulta. De posse de um documento vc viaja e esfrega o papel no nariz dos guardas.

Cruz
Ea¡ Tite meu Guru! Cara nÆo agento mais o festival de besteiras sobre a cruz da CG amaldi‡oada, meu cunhado teve a capacidade de tira-la da moto, por isso selecionei algumas partes importantes das respostas para ele passar adiante para seus amigos cavalgaduras.
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP
Deve ser por isso que eu recebi umas 200 mensagens me chamando de herege, louco, pai de santo etc.

Publicidade

Freio
Tite, entÆo o sujeito aqui, propriet rio de uma viraguinho, foi fazer o test drive da Shadow 750. Al‚m de arrumar mais um motivo pra querer ganhar na sena, fiquei preocupado com eficiˆncia do meu freio traseiro. A diferen‡a ‚ absurda, um toque um pouquinho mais forte quase fazia travar a Shadow, enquanto na minha, parar a 40km/h so com ele exige for‡a e muita paciˆncia.  isso mesmo?
Vinicius – Rio de Janeiro – RJ
Bom, o tambor de freio da Shadow ‚ quase o triplo do tambor da Viraguinho. Mas se o freio estiver ruim verifique se o cubo nÆo est  ovalizado.

Twister
Fiz um consorcio de uma twister, pensei em dar um lance pra poder pega-la, mas ouvi uma conversa que o modelo 2007 vai vir com mais potencia. Gostaria de ter uma informa‡Æo correta e desde ja agradeco, pela aten‡Æo!
Lucas – Vitoria da conquista Ba
Leia um pouco mais o Motonline e vc saber  a resposta.

Raios
Solicito informar telefone fabricante raio cromado ou a‡o inox rodas dianteira e trazeira da YAMAHA ADRAG STAR 650
DILSON – SERRA ES
Tamb‚m nÆo sabemos!

Escape
Ol , tenho uma moto q tem um escapamento personalizado. A ponteira do escapamento ‚ de alumino. Essa ponteira encaixa em uma parte de metal. A ponteira ‚ a parte “fˆmea” e a outra a “macho”. J  tentei jun‡Æo para motor e silicone. Nenhum deu certo devido a alta temperatura. Vcs tˆm alguma sugestÆo? Desde j  agrade‡o e aguardo retorno.
Hugo – Uberaba, MG
Sim, procure o fabricante do escapamento e pe‡a orienta‡äes.

Publicidade

2×2
Tite, para o Marcilon – Maring -PR: encontrei informa‡äes e fotos da fant stica Yamaha WR450F 2-Trac no endere‡o http://www.jacaremoto.com.br. Agora, Tite, o sistema parece muito simples e interessante: ‚ hidr ulico e funciona a partir de uma bomba ligada ao pinhÆo, nÆo ‚? Ser  que vc poderia falar um pouco sobre esse sistema?
ralph – rio de janeiro
Uai, pergunta pro outro site que vc visitou!

SuspensÆo
Ol  Tite. Tenho aprendido muito com vc. Entrei a pouco tempo no mundo das motos e gostaria que vc tirasse uma d£vida que tenho: o que vc pode me falar a respeito de amortecedores monochoque e bichoque em termos de vantagens e desvantagens de cada um, principalmente com rela‡Æo … viagens de longa dura‡Æo.
Emel – SÆo Mateus – ES
Essa questÆo j  foi respondida, veja na se‡Æo de cartas dos £ltimos dias.

Pneus
Tenho uma intruder 125 e queria saber se ‚ possivel trocar os pneus com cƒmara por pneus sem cƒmara.
Marcelo – Tietˆ
 preciso consultar a Suzuki para saber se a roda de liga leve aceita esse tipo de pneu, porque necessita uma v lvula diferente. Mas acho que nÆo tem pneu sem cƒmara na medida da Intruder 125.

Raio-x
NÆo consigo achar na internet e em nenhum lugar uma foto que mostre uma moto com a descri‡Æo de todos os seu compontentes (ex.: pneu, motor, corrente, pinhÆo). Se puderem me ajudar agrade‡o.
Rodri – Rio de Janeiro, Rj
Tamb‚m nÆo encontrei! Mas vc pode comprar um manual de oficina de qualquer moto que tem a descri‡Æo detalhada.

Publicidade

Hornet
caro tite adoro vosso site est  de parabens, minha pergunta ‚ sobre o novo escape da Hornet 2006 tem um balÆo na curva da ponteira? e cade a torneirinha do modelo 06, nÆo acredito depois do pedal de partida da antiga CB400 esta com certeza economia que nÆo chega para nos pobres consumidores e sonhadores de moto eficaz. Um grande abra‡o RICARDO – SANTOS – SP
Ricardo, vou pehar a Hornet 2006 em breve, depois eu desvendo esses mist‚rios.

Veloc¡metro
Tio, outra da se‡Æo curiosidades: Como vc mesmo disse, TODAS as motos tem erro de veloc¡metro por questäes de seguran‡a. E o que vc diz da kilometragem marcada no painel entÆo? Pq aquela marca‡Æo ‚ feita atrav‚s do mesmo cabo do veloc¡metro. EntÆo aquela quilometragem apresentada ali tb pode conter esse erro de uns 10% – 15%? E uma outra tb: se esse erro ‚ por questäes de seguran‡a, entÆo quer dizer que ele ‚ provocado propositalmente? se as f bricas quiserem elas podem fabricar um veloc¡metro 100% seguro?
Rodolfo – Guarulhos, SP
Primo, vc nÆo presta aten‡Æo ao site? J  respondi 1 milhÆo de vezes que os mecanismos que medem a velocidade e a QUILOMETRAGEM sÆo separados! A margem de seguran‡a ‚ pra vc nÆo se matar e nÆo levar multas. Os carros tb tˆm.