Publicidade
Foto: Rodrigo Ribeiro, Deputado portuguˆs

Foto: Rodrigo Ribeiro, Deputado portuguˆs

Em fun‡Æo da mat‚ria “E o ped gio venceu”, assinada por Reinaldo de Carvalho Bueno, (link abaixo) colaborador do Motonline e fundador da Federa‡Æo dos Motoclubes do Estado de SÆo Paulo, tivemos a agrad vel surpresa de saber que o site Motonline tamb‚m ‚ lido em Portugal e a rea‡Æo … mat‚ria foi a seguinte mensagem dirigida ao autor:

Caro Presidente:
Enquanto motociclista portuguˆs e Presidente de motoclube, bem como enquanto deputado … Assembl‚ia da Rep£blica Portuguesa, dediquei especial aten‡Æo ao problema dos rails desprotegidos.

Observando o Vosso artigo na Motonline, verifiquei que o problema tamb‚m ‚ brasileiro.

Publicidade

Informo-Vos, com muito agrado que, em Portugal, esse problema foi resolvido Lei 33/2004 e regulamenta‡Æo (votada por unanimidade no meu Parlamento e com a presen‡a dos meus colegas presidentes de MCs). Mais informo que a mesma est  a ser estudada na FEMA (Federa‡Æo Europ‚ia) e Parlamento Europeu, sendo talvez poss¡vel, num futuro que se espera nÆo muito distante, que se torne tamb‚m uma norma europ‚ia de seguran‡a para TODOS os utilizadores da estrada.

Motonline em PortugalJunto anexo diplomas legais. Tamb‚m neste campo, gostaria que ambos os nossos pa¡ses fizessem jus … di spora.

Com um abra‡o amigo,
Rodrigo Ribeiro

Como resposta ao ilustre Deputado portugues, Reinaldo de Carvalho Bueno enviou um e-mail com o seguinte texto:

Publicidade

Caro Rodrigo Ribeiro

Fiquei muito feliz em receber sua mensagem e as fotos do movimento que fizeram no Parlamento Portuguˆs.

No Brasil nÆo ‚ tÆo f cil conseguir uma uniÆo como a conseguida em seu pa¡s. O povo motociclista, de tanto sobre com os desmandos das autoridades, j  nÆo acredita em mudan‡as atrav‚s da uniÆo das pessoas e da lei.

Apesar de advogado e jornalista, tenho dedicado parte de minha vida ao motociclismo e chamando a aten‡Æo para os problemas que temos.

Publicidade

Tenho sabido dos movimentos dos motociclistas de Portugal atrav‚s de amigos e no sentido de aproximar nossa entidade dos motociclistas portugueses, gostaria de poder contar com sua ajuda e colabora‡Æo.

Conte conosco no que precisar.

Posso inserir seu endere‡o eletr“nico em nossa lista de motociclistas interessados, para que passe a receber mensagens nossas?

Um grande abra‡o e obrigado.

Reinaldo de CARVALHO Bueno
Federa‡Æo dos Moto Clubes do Estado de SÆo Paulo – Brasil – Presidente

Com essa visibilidade internacional, o Motonline destaca-se no intercƒmbio cultural voltado ao Motociclismo e sempre trabalha para manter essa troca de informa‡äes, muito importante para os dois pa¡ses