O alemão ex-campeão mundial Max Nagl

Motor menor da KTM com mais performance,no campeonato mundial de motocross MX1

Dois campeões mundiais, o siciliano Antonio Cairoli e o alemão Max Nagl, chegam ao Brasil para tentar assumir a liderança do campeonato mundial de motocross na categoaria MX1, para motos até 450 cc, em Indaiatuba-SP, neste final de semana. À frente deles, numa performance irretocável com vitória nas duas provas da terceira etapa do mundial, no GP dos EUA no Glen Helen Raceway, lidera o francês Clement DeSalle. Ele e sua Suzuki 450 cc têm atrás de si os dois pilotos oficiais do KTM Factory Team, Cairoli e Nagl, em suas motos com os poderosos motores de apenas 350cc.

O alemão ex-campeão mundial Max Nagl

O alemão ex-campeão mundial Max Nagl

A expectativa da equipe oficial austríaca é tomar a liderença no campeonato de pilotos e mantê-la no campeonato de marcas, onde lidera à frente da japonesa Suzuki. O italiano Cairoli  se disse um pouco decepcionado com o resultado de domingo passado em Glen Helen, que é uma de suas pistas favoritas no mundial. Alguns erros na segunda prova da etapa lhe tiraram os pontos que queria para ir mais à frente na tabela. Mas considerou positivo ter avançado da quarta para a teceira posição no certame, atrás de seu colega na KTM, o Max Nagl.

O púbico brasileiro vai ver os campeões mundiais em ação nas KTM 350 SX-F, com seus motores de 350 cc disputando contra as motos de 450 cc das demais marcas, nesta temporada já como campeãs mundiais de marcas e pilotos, após a estreia no ano passado.

Classificação do mundial de MX1 após a 3ª Etapa no GP dos EUA

Mundial de Pilotos MX1

1-     Clement Desalle França128
2-     Max Nagl, Alemanha 122
3-     Antonio Cairoli, Itália 104
4-     Steven Frossard, Frença96
5-     David Philippaerts, Itália 91
6-     Rui Goncalves, Portugal 88
7-     Evgeny Bobryshev, Rússia 81
8-     8- Jonathan Barragan, 78
9-     9-Kevin Strijbos, Bélgica 68
10-   10-Davide Guarneri, Itália 58

Mundial de Marcas MX1
1-     KTM 129
2-     Suzuki 128
3-     Yamaha 117
4-     Honda 99
5-     Kawasaki 81
6-     TM 48

Programação
Sábado – 21/05
Briefing pilotos – 9h15
Treino livre MX2 – 9h30 às 10h05
Treino livre MX1 – 10h15 às 10h50
Treino livre Troféu 150 – 11h20 às 11h30
Treino pré-classificatório MX2 – 13h45 às 14h15
Treino pré-classificatório MX1 – 14h30 às 15h
Treino classificatório Troféu 150 – 15h10 às 15h30
Corrida classificatória MX2 – 16h10 (20min + 2 voltas)
Corrida classificatória MX1 – 17h (20min + 2 voltas)

Domingo  – 22/05
Warm-up Troféu 150 – 8h40 às 8h50
Warm-up MX2 – 9h às 9h20
Warm-up MX1 – 9h30 às 9h50
Corrida Troféu 150 – 11h (20min + 2 voltas)
Corrida 1 MX2 – 12h10 (35min + 2 voltas)
Corrida 1 MX1 – 13h10 (35min + 2 voltas)
Corrida 2 MX2 – 15h03 (35min + 2 voltas)
Corrida 2 MX1 – 16h03 (35min + 2 voltas)

Caléndário Mundial de MX1  –  2011
 Data – Grande Prêmio – Local
 10 Abr 2011 – Bulgaria – Sevlievo
 25 Abr 2011 – Holanda – Valkenswaard
 15 Mai 2011 – USA – Glen Helen
 22 Mai 2011 – Brasil – Indaiatuba
 05 Jun 2011 – França – Saint Jean d’Angely
 12 Jun 2011 – Portugal – Agueda
 19 Jun 2011 – Espanha – La Baneza
 03 Jul 2011 – Suécia – Uddevalla
 10 Jul 2011 – Alemanha – Teutschenthal
 17 Jul 2011 – Letônia – Kegums
 31 Jul 2011 – Bélgica – Lommel
 07 Ago 2011 – Checoslováquia – Loket
 21 Ago 2011 – Reino Unido – Matterley Basin, Winchester
 04 Set 2011 – Europa – Gaildorf
 11 Set 2011 – Itália – Fermo