Publicidade

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria que mostra um motor desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que é movido a lixo e a sobras da agricultura como combustível para funcionar.

O equipamento seria uma boa ferramenta para conciliar a produção de energia elétrica à preservação do meio ambiente. É um motor de combustão externa, ou seja, a fonte de energia que faz ele trabalhar fica do lado de fora. Com isso, é possível utilizar qualquer tipo de combustível, entre eles, o biodiesel, etanol, resíduos da agricultura, madeira, carvão, combustíveis fósseis como carvão mineral e derivados do petróleo.

Esse motor poderia ser usado em uma casa de campo, na qual não há energia elétrica. O agricultor poderia ter um pequeno motor desse colocado no fogão de lenha. Assim, o uso do fogão geraria energia suficiente para carregar a bateria que poderia proporcionar a iluminação da casa.

O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como ciência, cultura, educação, esporte e lazer, fé, inclusão, meio ambiente, saúde, sustentabilidade e tecnologia, sempre relacionados com cidadania.

Publicidade

Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.

Para enviar uma sugestão de pauta acesse o site www.maiscidadania.com.br ou mande um e-mail para [email protected].