Publicidade

Motor-Z apresenta novas scooters elétricas no Salão das Duas Rodas

Durante o SalÆo das Duas Rodas, a Motor-Z apresenta a linha 2008 com dois novos modelos de scooters movidas a eletricidade, al‚m dos tradicionais modelos da marca que j  produziu mil motocicletas em apenas sete meses de opera‡äes. Os novos modelos tˆm novo design, conjunto remov¡vel de bateriais (para facilitar a recarga em condom¡nios, por exemplo) e outros detalhes diferenciados.

SS500: despojada e £til no dia a dia – A SS500 ‚ um dos modelos de entrada da linha de scooters el‚tricas Motor-Z. Equipada com um motor el‚trico de 500watts, a scooter alcan‡a a velocidade de 50Km/h e torque de 7Nm a 450 rpm. A SS500 pode ser carregada numa tomada comum (110v ou 220v) durante seis horas, o que rende uma autonomia m‚dia de 40Km.

A SS500 tem um design que favorece a seguran‡a e ergonomia durante a pilotagem. Na dianteira, um destacado farol duplo dianteiro proporciona boa ilumina‡Æo para os usu rios iniciantes, al‚m de lanternas e setas indicadoras de posi‡Æo. O painel ‚ completo e oferece luzes-espia e indicador de carga da bateria, num mostrador de acionamento eletr“nico, mais preciso.

Publicidade

Foto: S1000: top de linha com duplo motor el‚trico

Foto: S1000: top de linha com duplo motor el‚trico

O banco desta scooter ‚ mais largo e rugoso, para melhorar o atrito com o corpo do piloto. Os pneus aro 12ïï propiciam maior aderˆncia ao asfalto e conseqentemente, maior seguran‡a. A suspensÆo da SS500 ‚ garantida por um conjunto de bra‡o oscilante com duplo amortecedor (195mm) na dianteira e conjunto duplo de molas (175mm) na parte traseira. As dimensäes tamb‚m facilitam o uso do piloto iniciante: a SS500 tem 1,7 m de comprimento e 1,2m de altura com os retrovisores. O propulsor el‚trico tem acionamento direto na roda traseira e ‚ alimentado por uma bateria de 48V do tipo selada. A scooter tamb‚m dispäe de trava de seguran‡a acionada na chave e dois porta objetos para acomodar pequenos volumes.

S1000: top de linha com duplo motor el‚trico – A S1000 traz uma grande novidade: dois motores de 500watts comut veis no painel, que garantem maior torque nas subidas, al‚m de um aumento na velocidade final que pode chegar a 65Km/h.

A S1000 tem o desenho inspirado nas motos europ‚ias para uso urbano, com linhas flu¡das e carenagem maior que privilegia o conforto, a come‡ar pelo maior espa‡o para acomodar as pernas do piloto. Na frente, a scooter tem duplo farol em formato “V” e setas de posi‡Æo. O painel completo dispäe de veloc¡metro, indicador de carga da bateria, luzes-espia e controle de tra‡Æo onde o piloto pode acionar quaisquer um dos motores (traseiro ou dianteiro) ou os dois simultaneamente para as subidas mais ¡ngremes ou para obter maior velocidade.

Publicidade

O banco da S1000 acomoda dois ocupantes com maior conforto e seguran‡a. A scooter usa pneus de aro 12pol. e tem a suspensÆo garantida por um conjunto de bra‡o oscilante com duplo amortecedor (190mm) na dianteira e conjunto duplo de molas (165mm) na parte traseira. Um pouco maior que os outros modelos el‚tricos da Motor-Z, a S1000 tem 1,8m de comprimento e 1,3m de largura. Os propulsores el‚tricos tˆm acionamento nas rodas e sÆo alimentado por um conjunto de baterias de 48V do tipo selada.

Entusiastas formam grande comunidade em todo o Brasil – H  pouco tempo no mercado, a Motor-Z chegou a marca de 35 revendedores distribu¡dos por 12 estados do Brasil como SÆo Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, MaranhÆo, Paran , Para¡ba, Piau¡ e Mato Grosso. E a expansÆo continua j  que a empresa credencia novos revendedores para expandir sua opera‡Æo e ganhar mais espa‡o com sua linha de produtos.

Em cada regiÆo a Motor-Z coleciona cases de sucesso de consumidores e empreendedores que viram na scooter el‚trica um produto totalmente inovador e ecologicamente correto.

Agora, a marca espera ganhar espa‡o tamb‚m no mercado das motos convencionais de baixa cilindrada ao lan‡ar a linha de motocicletas movidas a gasolina, que tamb‚m sÆo apresentadas durante o SalÆo das Duas Rodas.

Publicidade