Publicidade

Marca do Grupo Zeppini anuncia novidades na linha de scooters elétricas vendidas no Brasil. Inovações serão vistas nos modelos SS800, S1000 e V1500

SS800: modelo de entrada, equipado com motor de 800watts e alguns aperfeiçoamentos para 2010

A Motor Z anunciou nesta semana que sua linha 2010 terá uma série de inovações tecnológicas em relação aos modelos já oferecidos no mercado nacional.

A marca do Grupo Zeppini está em fase final de testes da linha 2010, que terá melhorias nos circuitos, baterias e freios de suas scooters abastecidas com energia elétrica. O objetivo é melhorar o desempenho das scooters elétricas, agora denominadas -ciclo-elétricas-, conforme a nova resolução do Denatran (315/2009), que equipara os scooters movidos a eletricidade com os ciclo-motores movidos a combustão. Todos os produtos da Motor Z já atendem às novas regras, já que são equipados com espelhos retrovisores, farol dianteiro de cor branca, lanterna traseira de cor vermelha, velocímetro, buzina e pneus adequados para a sua proposta.

Publicidade

-A engenharia da Motor Z, que atua diretamente com nossos fornecedores na Ásia, selecionou e testou a viabilidade de várias soluções, que serão incorporadas em nossos produtos, já referenciados no segmento de duas rodas–, explica Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo da Motor Z.

Apesar das mudanças, não haverá a inclusão de novos modelos no portfólio da marca. A intenção é reforçar o propósito de cada um dos três scooters elétricos (SS800, S1000 e V1500) à venda nos concessionários da marca, já distribuídos por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Mato Grosso e Pará.

–Nossos produtos tem um propósito claro: contribuir com o processo de mudança do padrão de comportamento dos brasileiros em relação ao deslocamento individual e aos veículos elétricos, que são viáveis, econômicos, com baixíssima incidência de manutenção e em especial ambientalmente amigáveis. Em resumo: Produtos sustentáveis-, ressalta Fernandez.

As novidades de cada um dos modelos serão anunciadas durante o segundo semestre, em eventos reservados à imprensa e também abertos ao grande público, como o Salão das Duas Rodas, que será realizado entre os dias 07 e 12 de outubro de 2009, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Publicidade