As estrelas do show descansam e recebem os acertos finais

Motores já roncam alto no Autódromo Internacional de Curitiba

As estrelas descansam enquanto recebem os ajustes finais

As estrelas descansam enquanto recebem os ajustes finais

Direto do Autódromo Internacional de  Curitiba – Iniciaram-se agora a pouco, às 8h20, os primeiros treinos livres deste sábado (18) das categorias GP 600. GP Light e GP 1000 Master da 2ª etapa do Campeonato de Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com largada da primeira prova prevista para amanhã, domingo (19), às 10:30 horas.

Sob um céu de brigadeiro, com um sol que já nasceu prometendo um dia quente e sem chuva, a agitação de pilotos e máquinas é total no autódromo, tanto nos boxes quanto na pista,  tendo como fundo musical o ronco fino dos motores de 4 cilindros e 4 tempos que, para quem é aficcionado pela motovelocidade, é uma sinfonia comparável – com um pouco de exagero – às de Beethoven.

São Pedro promete afastar a chuva no sábado e no domingo

São Pedro promete afastar a chuva no sábado e no domingo

O show promete ser dos melhores e a expectativa é de arquibancadas lotadas, devido ao gosto do curitibano por provas de motovelocidade e à excelente estrutura que o AIC oferece ao público.

Apesar da metereologia informar céu nublado em Curitiba amanhã, a chuva promete não aparecer para estragar essa festa do motociclismo nacional.

Consciência ecológica sempre presente

Consciência ecológica sempre presente

Devido à importância do fato, não poderámos deixar de reservar um parágrado deste texto para registrar a consciência ecológica presente no AIC. Por todo canto dos boxes observa-se a preocupação da organização com o meio ambiente, pela existência, em vários locais, de dispositivos especiais para coleta de resíduos como óleo e fluídos usados; a natureza agradece.