Publicidade

Semana de Trƒnsito de Guarulhos inclui atividades educativas, teatro de rua e a‡äes para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa.

A Prefeitura de Guarulhos, cidade da regiÆo metropolitana de SÆo Paulo, promove at‚ o pr¢ximo s bado (dia 24/9) a Semana de Trƒnsito, que integra a campanha “No trƒnsito todos somos pedestres”, realizada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trƒnsito).

Entre as a‡äes previstas, os motoristas poderÆo fazer gratuitamente a revisÆo dos itens de seguran‡a dos autom¢veis. A inspe‡Æo veicular ocorrer , das 8h …s 18h, em dois pontos do munic¡pio: no Bosque Maia (principal parque p£blico da cidade) e no Internacional Shopping de Guarulhos.

Al‚m disso, atores fantasiados de palha‡os (clowns) farÆo performances nos pontos de “nibus da regiÆo central. A finalidade ‚ orientar a popula‡Æo sobre as situa‡äes do cotidiano, como a travessia das pessoas na faixa de seguran‡a, uso obrigat¢rio do cinto de seguran‡a, respeito … sinaliza‡Æo, convivˆncia adequada de pedestres e motoristas no trƒnsito, utiliza‡Æo de capacete por parte de motociclistas e a nÆo-utiliza‡Æo de aparelho celular ao volante.

Publicidade

DIA SEM CARRO – Outra atividade da Semana de Trƒnsito ser  a “Jornada na cidade sem meu carro”, que ocorre na 5¦ feira (dia 22/9). Na ocasiÆo, haver  a montagem de uma pra‡a gramada na Rua Rui Barbosa, no centro de Guarulhos, para a realiza‡Æo de a‡äes educativas, como a exibi‡Æo de pe‡as teatrais, com a finalidade de incentivar os motoristas a deixarem seus carros em casa.