Publicidade

Líder mundial no fornecimento de serviços de banda larga baseados na plataforma DOCSIS 3.0, a Motorola traz pela primeira vez para a América Latina os seus equipamentos para banda ultralarga, capazes de gerar taxas de transmissão de dados de até 160 Mbps, para usuários domésticos e corporativos. A plataforma, que já é realidade no Japão, Coréia e Singapura, permite que a operadora ofereça experiências multimídia personalizadas e de alta velocidade.

Os serviços de dados via banda ultralarga, que chegam a velocidedes de até 160Mbps (no caso da NET chegam a 60 Mbps) suportam soluções de multimídia avançadas, como Vídeo por demanda em alta definição (VOD), jogos compartilhados entre várias pessoas em rede, videoconferências de alta qualidade e redes peer-to-peer (P2P). “As operadoras a cabo no mundo procuram novas maneiras de oferecer serviços inovadores, de valor agregado e orientados à web 2.0 para seus clientes. Este fato não é diferente para a NET Serviços que, em conjunto com a Motorola, antecipa-se na entrega de uma nova experiência aos seus assinantes”, afirma Gelson Hernandes, gerente de vendas de Home & Networks Mobility da Motorola.

Os novos equipamentos com a tecnologia de banda ultralarga DOCSIS 3.0 são o roteador de banda larga/CMTS-Edge Router (Cable Modem Termination System) BSR64000 e o o cable modem SURFBoard 6120. O cable modem SURFBoard 6120 atende os usuários que necessitam de conexão de altíssima velocidade, tanto em ambientes residenciais quanto em pequenas e médias empresas.O BSR 64000 é um roteador de banda larga/CMTS que apenas com o upgrade de software, permite o uso da técnica de channel bonding, convertendo o sinal dos cabos coaxiais em conexão com a internet em altíssima velocidade. A solução DOCSIS 3.0 channel bonding da Motorola foi desenhada para que operadores de TV a cabo sigam competitivas, aumentem seu market share, além de fidelizar sua base de clientes.

No Brasil, a Motorola forneceu os equipamentos para que a NET, maior operadora multisserviços via cabo da América Latina, inaugurasse em São Paulo o NET Vírtua 5G, a quinta geração de seu serviço de banda larga, que garante ultravelocidades de acesso à rede. A novidade estará disponível nas versões de 20 MB e 60 MB, em caráter experimental e sem custo, para todos os clientes que assinam o pacote NET Combo HD Max.

Publicidade

“A NET mais uma vez traz, em primeira mão, novidades e tecnologia de ponta para seus clientes. A evolução da internet do Brasil passa pela NET e o reconhecimento que obtivemos em 2008, denotado pelo crescimento da empresa em banda larga, mostra que este tem sido um bom caminho. Ter a Motorola como parceiro faz com que a tecnologia implementada seja sempre de última geração, levando aos nossos clientes o melhor da banda larga de alta velocidade”, explica José Antônio Félix, presidente da NET Serviços.