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Ossa de Trial com motor 2T injetado

Ossa de Trial com motor 2T injetado

Carta do motonliner Dirceu Coghetto

Corpo da mensagem:
Olá eu gostaria de saber se tem alguma pespectiva das  motos dois tempos de cross virem com injeção eletronica

R: É muito provável Dirceu. Apesar delas não terem necessidade de passar pelas normas anti-poluição, o desenvolvimento dos motores com ID (Injeção Direta) está sendo impulsionado pela maior possibilidade de performance e adaptabilidade ao uso. Outros veículos como as motos de neve (snowmobiles) Jet skis e motores de popa tem necessidade de emissões limpas e estão progredindo muito nesse sentido.
A KTM, ainda continua com suas motos 2T e sabe-se que continuam pesquisando na injeção direta. Esta é um pouco diferente da injeção eletrônica que conhecemos. De fato ela se parece mais com o sistema de injeção de motores diesel, onde o combusivel é injetado diretamente na câmera de combustão. Isso, no caso das 2T proporciona menos emissões porque o óleo não precisa ser injetado junto.
Em vez disso ele é injetado diretamente nas peças móveis e na quantidade mínima necessária, sem passar para o escapamento. É possível até a utilização de válvulas de escape, no estilo dos 4T, ou como já foi amplamente utilizado em motores 2T diesel.

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