Publicidade

De janeiro a outubro de 2006, a ViaOeste registrou queda de 31% em mortes e 7% nos acidentes com motos; a‡äes e campanhas educativas contribu¡ram para a estat¡stica

A ViaOeste comemora os resultados alcan‡ados at‚ outubro deste ano, em compara‡Æo ao mesmo per¡odo do ano passado, com redu‡Æo nos ¡ndices de acidentes e mortos envolvendo motociclistas no Sistema Castello-Raposo. Em 2005 foram registrados 653 acidentes e 13 mortes contra 608 acidentes e 9 fatais em 2006.

A meta da concession ria ‚ reduzir ainda mais estes n£meros. Para isto, desenvolve ao longo do ano diversas campanhas educativas com os motociclistas, como a‡äes fiscalizadoras da Pol¡cia Militar Rodovi ria (PMRv), que buscam orient -los sobre a forma correta de “pilotagem”, evitando acidentes. A a‡Æo contempla a implanta‡Æo de faixas educativas e a distribui‡Æo de folhetos com dicas para uma pilotagem segura.

Outro projeto importante ‚ o Sobre Duas Rodas, no qual os motociclistas recebem orienta‡äes educativas da PMRv e de t‚cnicos especializados da CET (Companhia de Engenharia de Tr fego) sobre as formas corretas e seguras de conduzir uma moto. Inclusive, esta a‡Æo ser  realizada nos pr¢ximos dias 22, 23 e 24 de novembro, no km 20 da marginal da Castello Branco, sentido Interior-Capital, pr¢ximo … pra‡a de ped gio.

Publicidade