Publicidade

Motos Cl ssicas
Estou de mudan‡a para a cidade de Americana-SP e gostaria da ajuda dos internautas na indica‡Æo de um mecƒnico de motos cl ssicas nessa cidade pois possuo uma CB500 Four. Agrade‡o a aten‡Æo.
Renato Queiroz – Rio de Janeiro, RJ – [email protected]
OK, vamos publicar seu endere‡o e torcer para que algu‚m dˆ a dica certa.

Educa‡Æo
Tio Tite anda muito sem paciencia! At‚ aqui foi bom viajar em suas materias,admito que tens experiencias, educa‡ao talves faltou com seus leitores.
Obrigado e meu nome ‚ Dayvid (sem o diminutivo).
dayvid roberto marques – goiania go
Dayvid, nÆo lembro qual o caso, por favor ajude minha mem¢ria, qual foi a m  educa‡Æo?

Honda 2006
Ae Tite, a Honda j  soltou informa‡äes sobre a NXR Bros 2006. D  uma olhada l  e coloca pro pessoal que t  sedento pelas Honda 2006. Abra‡o
Bruno – Limeira,SP
Acabamos de receber o press-release. Acho que logo mais vai ao ar, mas teste mesmo s¢ mais tarde, quando a Honda liberar as motos. Por enquanto s¢ sei que o motor agora tem comando no cabe‡ote, como na TitÆ 150. Se a Honda espalhou este motor na Bros, isso significa que aquele problema que andam dizendo sobre este motor j  deve estar resolvido.

Boataria
Tio Tite, sobre uns boatos que andam circulando pelos “entendidos” aqui de Lavras, diga para n¢s vocˆ que ‚ do ramo: ‚ verdade que vai ter moto “Total Flex”?  verdade, tamb‚m, por outro lado, que a fuma‡a da queima dos canaviais produzem, no fim das contas, polui‡Æo igual ou maior que a queima da gasolina? ou seja, o carro a  lcool ‚ at‚ pior para o meio ambiente?  verdade que uma moto, apesar de gastar umas 3 vezes menos que um carro, polui cerca de 7 vezes mais?
Georges Zouein – Lavras, MG
Rapaz, como tem fofoqueiro em Lavras! Acho dif¡cil moto “flex” porque como vc mesmo escreveu, a economia 3 x maior nÆo obriga a usar um combust¡vel teoricamente mais barato. Sim, ‚ verdade que a polui‡Æo causada pela produ‡Æo de cana ‚ muito grande, sobretudo do solo. Toda monocultura enfraquece o solo e para aumentar a produtividade ‚ preciso usar cada vez mais adubos qu¡micos. Esta qu¡mica percola no solo e atinge len‡¢is fre ticos e termina nos rios. Hoje em dia nÆo existe mais o problema do vinhoto, que ‚ o baga‡o da cana jogado nos rios. As usinas j  usam tecnologia para reaproveitar este subproduto. Outro problema ‚ as queimadas produzidas por pequenos produtores e que acabam atingindo  reas de reserva. Com o aumento de consumo de  lcool, ser  preciso cada vez mais solo para plantar cana e a¡ j  viu o que acontecer  com as florestas naturais. Deu pra perceber que eu sou radicalmente contra o  lcool. Sim, ‚ verdade que a moto polui mais do que o carro, mas nÆo chega a 7 vezes, senÆo eu j  estaria morto. A partir de 2006 as motos deverÆo poluir menos e podem chegar ao mesmo n¡vel dos carros. Mas esta compara‡Æo ‚ falaciosa, porque as motos circulam com mais rapidez no trƒnsito, logo ficam menos tempo liberando poluentes. Al‚m disso, os caminhäes e “nibus sÆo uns sujadores do ar e ningu‚m fala nada.

Publicidade

Twister loka
Tite: Tenho uma Twister 04/05 que veio de f brica com as folgas de v lvulas fora da especifica‡Æo. Na revisÆo dos 3 mil, na concession ria eles trocaram as pastilhas. NÆo ficou boa, mas pelo menos agora ficou com lenta…mas os buracos na acelera‡Æo e o baixo rendimento continuaram. Aos 6 mil levei novamente na revisÆo, me cobraram R$170,00 pela revisÆo (incluindo ret¡fica da sede das v lvulas)e nova sele‡Æo de pastilhas.Rodei 300 Km e a moto t  piorando q eu fa‡o? A garantia acaba em novembro!
Rafael Fabris – Balne rio Cambori£ – SC
Rafa, guarde todos os documentos de pagamento e ordens de servi‡o porque se o defeito configurar “v¡cio” vc pode entrar no Procon da sua cidade com um pedido de ressarcimento das despesas e solu‡Æo t‚cnica definitiva ao problema.

Bandit 1200
Ol  Pessoal ‚ o seguinte: estamos em setembro e estou p/ trocar de moto,e quero comprar uma BANDIT 1200S, s¢ que pretendo pegar a mod 2006 e a REVISTA DUAS RODAS publicou na edi‡Æo 360 a bandit 1200S como nova,nÆo entendi pois j  estamos em setembro e o pessoal da reda‡Æo falou que a reportagem ‚ da modelo 2005.
Portanto ¤ sei se espero ou se esse modelo vai ser a mesma coisa em 2006,porque no meu ponto de vista essa reportagem era para janeiro de 2006 ou outubro falando de modelo 2006.
Marcos Pereira dos Santos – Santana de Parnaiba,Tambor‚,SP
Entenda uma coisa, o que no BRasil chamam de “linha 2006” muitas vezes ‚ a linha 2005 que s¢ chegou agora. Para ter certeza do ano-modelo da Bandit 1200S visite o site americano ou europeu da Suzuki. NÆo li a reportagem da Duas Rodas, mas acredito que seja a 2005 que s¢ pintou agora.