salao-duas-rodas-1

Motos customizadas são atração no Salão Duas Rodas

Faltando exatamente uma semana para o Salão Duas Rodas, o maior evento do segmento na América Latina divulgou mais um atrativo (além dos aguardados lançamentos) que estará a espera dos fãs do motociclismo, batizado de “Motos do Salão”. Bendita Macchina, Recar Motos e Shubuya Garage, oficinas especializadas nessa arte, estão customizando motos que serão vendidas durante o evento, sendo esta a primeira vez que o Salão terá ‘suas motos’ e os compradores terão peças exclusivas. O dinheiro arrecadado será doado para instituições de assistência social.

As "Motos do Salão" serão personalizadas e vendidas na Arena Customização durante  o Salão Duas Rodas. Oficinas Bendita Macchina, Recar Motos e Shubuya Garage serão responsáveis pelos projetos

As “Motos do Salão” serão personalizadas e vendidas na Arena Customização durante o Salão Duas Rodas. Oficinas Bendita Macchina, Recar Motos e Shubuya Garage serão responsáveis pelos projetos

As marcas Honda, Yamaha e Royal Enfield foram as escolhidas para receberem os projetos de personalização, que serão finalizados na Arena Customização dentro do Salão Duas Rodas. “Estamos muito entusiasmados com esse projeto. Nos juntamos a grandes marcas e com as melhores oficinas para lançar as motos que levam o nome do evento. Para os apaixonados que amam esse universo duas rodas é uma oportunidade de ver de perto criações mais incríveis e essas máquinas dos sonhos. Esta edição do evento chega realmente para surpreender e encantar o público”, garante Leandro Lara, diretor do Salão.

Maior evento do segmento na América Latina, Salão Duas Rodas acontece no São Paulo Expo de 14 a 19 de novembro

Maior evento do segmento na América Latina, Salão Duas Rodas acontece no São Paulo Expo de 14 a 19 de novembro

Na verdade, a própria Arena Customização é um novidade do evento, baseando-se em uma área dedicada para explorar e promover exclusivas máquinas do universo duas rodas. As oficinas Bendita Macchina, Shibuya Garage e Recar Motos levarão ao espaço suas criações. Com mais de 40 anos experiência no mercado de restauração e customização, Zezé, da Recar, revelou que eles irão fazer uma Honda de alta cilindrada e uma trail. Já a Bendita, especializada em customizar motos práticas para mobilidade urbana, irá trabalhar em uma Yamaha, além de expor mais obras em stands de outras marcas – uma XJ6 no espaço da Yamaha, uma Bullet na Royal Enfield e uma Honda 160 cc na Riffel. Já a Shibuya, que vive o lifestyle de motos e carros de luxo modificados, é a responsável pela customização de uma Royal Enfield. “Estamos muito animados depois de levarmos o título de campeão na competição de customização do Salão em 2015”, contou Teydi Deguchi, fundador da oficina.

Wall of Challenge também será atração no Salão Duas Rodas

Realizado pela primeira vez no país, o Wall of Challenge promete levar muita ação, adrenalina e emoção ao público presente no São Paulo Expo. Com suas motos em alta velocidade, os pilotos do ‘desafio no muro’ estarão em um ângulo de 90 graus em um espaço de nove metros de diâmetro a poucos centímetros do público. Serão quatro apresentações diárias, sempre com entrada gratuita, realizadas por pilotos da equipe Wall Riders Brasil.

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Wall of Challenge levará emoção e adrenalina ao público do Salão. Serão quatro apresentações diárias

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Wall of Challenge levará emoção e adrenalina ao público do Salão. Serão quatro apresentações diárias

A atração foi projetada pela agência 302, que atua no mercado de eventos e festivais, e ficará a cargo de Leonardo Nacarado, um dos maiores especialistas internacionais em Globo da Morte. A fera terá a companhia dos experientes pilotos Thiago Araújo e Matheus Ribeiro. “Os pilotos chegam a ficar expostos a pressões de 3g a 5g, o que numa pessoa comum, segundo as leis da física, causaria desmaios, náuseas e perda temporária de visão” explica Cezinha Mocelin, idealizador do projeto. “Tudo foi pensando para garantir que o público possa estar muito próximo do espetáculo, com grandes doses de emoção e adrenalina, e ao mesmo tempo com total segurança”, destaca Cezinha.

Além da Arena Customização e do Wall of Challenge, os fãs de motociclismo ainda encontrarão na lista de atrativos a Arena Life Style, local para troca de experiência e interação entre influenciadores e visitantes, e diversos test rides, entre outras atividades.

Wall of Challengesalao-duas-rodas-1

Horários de Apresentações:
dia 14: 15h | 16h30 | 18h | 20h30
dia 15: 15h | 16h30 | 18h | 20h30
dia 16: 15h | 16h30 | 18h | 20h30
dia 17: 15h | 17h | 19h | 21h
dia 18: 15h | 17h | 19h | 21h
dia 19: 12h | 14h | 16h | 18h

Salão Duas Rodas 2017

De 14 a 19 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h

Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP)

Separador_motos

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.