Publicidade

Tio Tite, acordei hoje e li na Folha uma presepada sobre proibir o trƒnsito de motos nos corredores formados pelos carros; o que o senhor acha disso?. Outra coisa: sem querer ofender, qual a sua idade? Porque “Tio Tite”?
Renzo Querzoli
SÆo Paulo- SP
Caro nipotino mio, esta presepada nÆo ‚ novidade para um tiozinho como eu. J  faz anos que as “autoridades” de trƒnsito tentam introduzir esta lei e nunca vai passar, pois os picaretas que ficam mamando nas tetas do Estado, chamados de pol¡ticos, tamb‚m precisam de motofrete para pagar contas, receber talÆo de cheques, levar dinheiro sujo para sua fam¡lia e outras opera‡äes nas quais a pressa ‚ a principal exigˆncia. Al‚m disso, MOTO, em latim, significa MOVIMENTO, se impedirem o movimento das motos entre os carros teremos de mudar o verbete para INMOTO. Sou Tio Tite porque meus leitores sÆo tÆo queridos quanto meus sobrinhos.

Tornado ou TDM 225
Gostaria de diminuir minha atual ignorƒncia sobre o assunto: Seguinte: quero uma moto de m‚dia cilindrada e at‚ o momento s¢ conhe‡o a Tornado, pelo que pude apurar nÆo tem concorrˆncia, a que chega mais perto ‚ a Yamaha TDM 225 ou a XT 225. Pergunto: d  para comparar, e em caso positivo qual os pr¢s e contras?
Adauri Kauer
Lauro de Freitas – Bahia
Kauer, minha ‚tica profissional impede de dizer que uma moto ‚ melhor que a outra. Mas como hoje acordei meio anti-‚tico, posso dizer: se vocˆ tiver grana suficiente para comprar uma Honda Tornado 250, esque‡a da Yamaha TDM/XT 225. Enquanto a Yamaha nÆo lan‡ar uma concorrente … altura da Tornado, a £nica vantagem da s‚rie 225 ‚ o pre‡o.

Sonho de CB 500
Grande guru Tite, quero comprar um CB500, que ‚ um velho sonho. Apesar de ela estar fora de linha. Gostaria de saber o que vocˆ acha disto? Aqui em Sampa parece que esta ‚ uma moto visada para roubo, o que preciso fazer (al‚m de ficar esperto) se comprar esta moto? Sabe quanto preciso gastar para compar uma 2003? Vi um an£ncio de uma 2003/2004 com 1500km rodados e o cara pede 17.900, vale?
Cristiano Fernandes
SÆo Paulo, SP
Oi Cris, o que acho disso? Bem, primeiro eu nÆo tenho barbas brancas, nem fico sentado numa almofada fazendo huuummmmm o dia todo, portanto nÆo sou guru espiritual. Depois, a £nica coisa que nÆo sei de moto na minha longa estrada da vida ‚ pre‡o! Para isso temos nossa se‡Æo de classificados. Por fim, pode se preparar para o stress, porque rodar de CB 500 em SÆo Paulo vai ser um exerc¡cio de constante vigilƒncia. A Suzuki GS 500 ‚ menos visada e a Kawasaki ER-5 ‚ menos ainda. Seguro de moto ‚ proibitivo em SP, afinal as empresas de seguro acham que somos todos idiotas e querem nos vender um financiamento e nÆo um servi‡o. Os alarmes podem funcionar, mas os ladräes j  dominam todas as tecnologias existentes, al‚m disso nÆo existe sistema 100% seguro. , v‚io, n¢s moramos em SP e temos de conviver com esta situa‡Æo rid¡cula que ‚ ter o dinheiro para adquirir bens de consumo e nÆo poder fazˆ-lo porque pode nos tirar.