Publicidade
Foto: Jornalistas JoÆo Mendes, Marcel Mano, Silvio Porto

Foto: Jornalistas JoÆo Mendes, Marcel Mano, Silvio Porto

Yamaha Fazer e Lander 250 empatam como Melhor Moto Nacional, enquanto Yamaha YZF-R1 ‚ reeleita a Melhor Moto Importada no Pa¡s

Os modelos Yamaha foram destaques entre as motocicletas no Prˆmio Imprensa Automotiva 2006 realizado pela Abiauto – Associa‡Æo Brasileira da Imprensa Automotiva, que re£ne em um mesmo evento o setor de duas e quatro rodas.

A Yamaha YZF-R1 foi o modelo eleito como a Melhor Moto Importada, um bicampeonato, uma vez que no ano passado tamb‚m foi eleita na categoria importada.

Publicidade

Na categoria nacional a surpresa ficou por conta de um empate t‚cnico no primeiro lugar entre as duas Yamaha 250 cc, as primeiras motocicletas brasileiras do segmento a utilizar o Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica, a Fazer 250 e Lander 250.

Esta £ltima, apresentada em setembro deste ano, utiliza o mesmo propulsor da sua irmÆ street que desde o seu lan‡amento em 2005, tem conquistado cada vez mais o p£blico consumidor.

Durante o Prˆmio Imprensa Automotiva 2006 estiveram reunidos 59 jornalistas especializados em ve¡culos automotores que exercem a profissÆo nos principais jornais, revistas, emissoras de r dio, televisÆo e sites de todo o Brasil.

Foto: Harada esteve presente

Foto: Harada esteve presente

Publicidade
Eles escolheram os melhores carros do ano em seis categorias, enquanto que 20 jurados do segmento de duas rodas elegeram as motocicletas nos segmentos Nacional e Importada, ante cinco ve¡culos classificados em cada categoria.

A Abiauto foi constitu¡da em 1998 e hoje congrega mais de 100 jornalistas especializados. Apesar do Prˆmio Imprensa Automotiva ser realizado desde 1999 somente em 2005 as motocicletas passaram a ser eleg¡veis.

Motonline esteve presente votando na categoria motos.