motosound

Motosound facilita o dia-a-dia do motociclista

Um equipamento barato, simples e eficiente pode ajudar muito motociclistas que precisam escutar orientações do GPS, ouvir mensagens e manter sua comunicação enquanto pilota (sem usar as mãos). Trata-se do Motosound, dispositivo eletrônico que transmite as funções do smartphone via bluetooth e é fácil de instalar e usar o aparelho que fica fixo ao capacete.

Fabricado pela Bomber Alto Falantes, que atua no segmento de som automotivo no Brasil, o equipamento destina-se exclusivamente a motociclistas. “Foi pensando em oferecer conforto e segurança para os motociclistas – profissionais ou não – que desenvolvemos o produto. A exemplo do que acontece com os motoristas, que aproveitam a conectividade de forma inteligente nos seus carros, achamos que o motociclista também pode ter essa tecnologia à sua disposição”, aposta Gustavo Lermen, da Bomber.motosound

O aparelho é preso ao capacete na parte frontal e o auto-falante fica voltado para dentro, formando uma concha acústica. “Muito leve, o Motosound é de fácil manuseio, com poucos botões que são acionados de forma intuitiva, e o som tem excelente qualidade mesmo em velocidades mais elevadas”, explica Gustavo. O aparelho permite que o motociclista encontre endereços no GPS de forma rápida e prática e ainda reproduz alertas sobre perigos no trajeto, como buracos e pista escorregadia.

Equipamento fica preso ao  capacete

Equipamento fica preso ao capacete

O aparelho elimina a necessidade de colocar o smartphone dentro do capacete, como muitos motociclistas fazem, ou mesmo usar fones de ouvido, o que pode ser muito perigoso. Segundo o fabricante, o Motosound foi elaborado com base nas regras do Código Nacional de Trânsito, focado em colaborar para reduzir o número de acidentes. “Não atender celular pilotando (usando as mãos e desviar os olhos do trânsito), estar atento a buracos, pista escorregadia, saber para onde está indo, tudo isso ajuda o motociclista a diminuir a conduta de risco e trafegar pelas ruas e estradas com mais segurança”, explica Gustavo.

O produto custa em média R$149,00 e pode ser comprado facilmente pela internet. Se quiser saber mais sobre esse produto, clique aqui e veja as informações no site do fabricante. Se preferir, ligue para 51 2125-9191. Motonline planeja utilizar um destes aparelhos por um período e em breve publicaremos o teste de uso normal. A ideia é confirmar (ou não) a simplicidade de instalação e de uso, o tempo de duração da bateria e, o mais importante, se é realmente seguro operá-lo enquanto se pilota.Separador_motos



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.