Publicidade
Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Pentacampeão Ivo Gama vence na categoria Ouro. Erick da Silva e Jordan Mendonça levam, respectivamente, na Prata e na Bronze

MANAUS (AM) – A abertura da temporada 2011 do Campeonato Amazonense de Motovelocidade realizada neste domingo (27) em Manaus (AM) foi marcada por muita disputa em todas as categorias. Trinta pilotos encararam o circuito de 800 metros do Kartódromo da Vila Olímpica, na região Centro-Oeste da cidade. Com patrocínio da Honda, o evento reúne tanto pilotos experientes quanto iniciantes. A maioria utiliza modelos de 125 cilindradas.

Na principal categoria, a Ouro, a expectativa era por uma prova acirrada entre Ivo Gama e Clementino dos Santos, o Tino Bala, ambos pentacampeões da modalidade. Porém, logo na largada, Tino teve problemas com a moto que o tirou da briga pela primeira colocação. Com isso, Ivo Gama e Reginaldo Cardoso, o Regi Bala, travaram duelo eletrizante, com revezamento da liderança da prova. No final, vitória de Ivo, que garantiu o primeiro pódio do ano. “Fiz uma corrida que nem eu acreditei e a torcida mais uma vez esteve junto comigo. O piloto que quer ganhar tem que manter o pensamento de ser o primeiro. Penso que isso é 50% da vitória”, destaca Ivo. Regi Bala foi o segundo, seguido de Erenilson de Souza.

Publicidade

Na Prata, quem levou a melhor foi Erick da Silva. Estreante no campeonato, Erick também fez o melhor tempo na tomada de tempo. “É minha primeira corrida. Nunca tinha participado do campeonato antes. Acho que essa conquista foi uma mistura de sorte com ajuda dos amigos”, conta. A segunda e terceira colocações ficaram, respectivamente, com Daday e Durval Júnior, o Durvalzinho.

A categoria dos iniciantes, a Bronze, também foi só emoção. Jordan Mendonça saiu na frente, mas foi ultrapassado por Bruno Carvalho. Não demorou muito para Jordan reassumir a liderança e fechar a corrida em primeiro lugar. “A prova foi boa, os concorrentes estavam forte e espero que essa vitória seja a primeira de muitas”, completa Jordan.

Para o organizador do campeonato, James Bala, os resultados desta etapa já mostram a evolução do evento e também dos competidores.”Isso foi apenas o início de uma temporada que promete ser emocionante”, diz. “É uma prova regional que tem muito a crescer. Que a organização continue o trabalho para que a gente possa apoiar cada vez mais esse tipo de atividade”, finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A próxima etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade está marcado para os dias 26 e 27 de março.

Publicidade

Confira os três primeiros colocados de cada categoria:

Ouro
1º – Nº73 Ivo Gama
2º – Nº37 Reginaldo Cardoso – Regi Bala
3º – Nº21 Erenilson Souza

Prata
1º – Nº12 Erick da Silva
2º – Nº1 Daday
3º – Nº60 Durval Almeida Jr. – Durvalzinho

Bronze
1º – Nº25 Jordan Mendonça
2º – Nº8 Bruno Carvalho
3º – Nº13 Reginaldo dos Santos – Paulista

Publicidade