Publicidade
Foto: Largada da categoria Superbike do Campeonato Brasileiro

Foto: Largada da categoria Superbike do Campeonato Brasileiro

Pen£ltima etapa da competi‡Æo nacional ser  disputada neste fim de semana, em Campo Grande (MS)

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade entra em sua reta final. Neste fim de semana, em Campo Grande (MS), ser  disputada a pen£ltima prova da temporada 2007, acirrando a disputa pelo t¡tulo nacional nas quatro categorias – 250cc, 250Jr, Hornet e Superbike.

“O Brasileiro est  totalmente indefinido e isso aumenta a importƒncia da etapa de Campo Grande”, avalia o diretor de prova, Marcus Vinicius de Oliveira. “A pista ‚ altamente seletiva, pois os pilotos a conhecem – todos os anos tˆm corrida no local -, mas ao mesmo tempo nÆo realizam treinos no circuito”, completou.

Publicidade

O campeonato segue extremamente equilibrado, com diferen‡as m¡nimas de pontua‡Æo definindo os l¡deres. Na categoria 250Jr, o primeiro colocad o, Ot vio Lucchini tem 70 pontos, contra 65 de Douglas Figueiredo. Na Hornet, apenas um ponto separa o l¡der Alecsandre Brieda de Carlos Cruz (62 a 61), mas F bio Peasson (56), o terceiro, tamb‚m est  na briga.

As duas -maiores vantagens- estÆo na 250cc e Superbike. Na primeira, Marciano Santin lidera com 66 pontos, seguido por Maico Teixeira e Murilo Ribeiro, ambos com 47. Na Superbike, Gilson Scudeler lidera com 121 pontos, contra 91 de seu companheiro de equipe Pierre Chofard.