Uma moto Yamaha Classic Racing Team, restaurada e com lubrificantes Motul

Motul faz acordo com a Yamaha Classic Racing Team na Europa

Uma moto Yamaha Classic Racing Team, restaurada e com lubrificantes Motul

Uma moto Yamaha Classic Racing Team, restaurada e com lubrificantes Motul

A Motul chegou a um acordo com a Yamaha Classic Racing Team para ser parceiro oficial para lubrificantes. A nova parceria técnica reforça a longa parceria que sempre existiu entre a Motul e a Yamaha. Além disso, o acordo reforça a imagem da Motul, que fornece lubrificantes para motocicletas clássicas do passado e também para as atuais máquinas de MotoGP.

Dirigida pelo holandês Ferry Brouwer, a Yamaha Racing Team Classic (YCRT) foi fundada em 2004 com foco nos pilotos Yamaha dos anos sessenta e setenta, considerados os “Anos Dourados” das corridas de pista. Brouwer hoje já conta com 20 motos meticulosamente restauradas ou regeneradas e que foram utilizadas pelos pilotos oficiais da fábrica, incluindo a RA31A de quatro cilindros, a RD05A e a RF302 de 50cc. O YCRT está presente em todos os grandes eventos clássicos em toda a Europa, onde as clássicas motos que foram pilotadas por Kenny Roberts, Eddy Lawson, Wayne Rainey, Giacomo Agostini e Phil Read.

Aliás, todos os pilotos “veteranos” estão absolutamente ligados aoYCRT. Brouwer não teve qualquer dificuldade em convencer a Yamaha para reconhecer e apoiar tecnicamente a “nova” equipe e a oferecer seus engenheiros na Europa e Japão para compartilharem desenhos originais e peças que ajudam a manter a autenticidade das máquinas.

Ferry Brouwer reconhece nos produtos Motul, pela experiência do passado, como “sob medida” para o YCRT. “Com as máquinas desta qualidade, história e valor, há uma necessidade primordial para protegê-los tecnologicamente”, disse Brouwer. “A Motul, como especialista em lubrificantes sintéticos, são perfeitos para isso em todos os aspectos e eu tenho total confiança no valor e na qualidade de todos os seus produtos e do elevado nível de suporte técnico que eles nos oferecem”.