Publicidade

Movimento Yamaha, educação para o trânsito

O Grupo Yamaha no Brasil, dedicado há quase quatro décadas à fabricação e comercialização de motocicletas, motores de popa, veículos aquáticos entre outros, atendendo a missão institucional busca a Promoção de Segurança no Trânsito.

A Yamaha em parceria com a empresa contratada ABPA Marketing e Produção de Eventos Ltda., que desenvolveu o projeto Movimento Yamaha, que visa contribuir para a melhoria das condições gerais do trânsito urbano, por meio da difusão de conceitos técnicos de condução com segurança, que apesar de serem simples, são eficazes e certamente se aplicado de modo pleno tornará a condução dos veículos muito mais segura.

A missão essencial é estimular a mudança cultural e de comportamento no trânsito urbano, enfatizando a cooperação entre os usuários da via pública, o respeito às leis e à sinalização, aprimorando o conceito de cidadania visando aumentar a segurança no exercício do direito de ir e vir.

Publicidade

Daí a iniciativa de se pautar na abordagem do público adolescente acerca dos ideais de responsabilidade e cidadania, por meio de uma peça de teatro de linguagem livre e direta, na qual quatro atores, em quarenta minutos de encenação, discorrem situações cotidianas em que se aplicam boas regras de comportamento no trânsito urbano, envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e autoridades.

Nessa primeira fase o projeto acontece no período de abril a agosto de 2.009, e atenderá cerca de 30.000 alunos, em 100 escolas municipais, estaduais e particulares, situadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus.

Os recursos para realização dessa empreitada são decorrentes da Lei Rouanet, embasados em projeto de Incentivo à Cultura aprovado pelo Ministério da Cultura.

Local: Colégio Nossa Senhora das Dores – www.cnsd.g12.br. Entrada pela Rua Iataí, 83, Casa Verde

Publicidade