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Foto: Thomas B

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Olá, estou com inteção de comprar uma MT03, porém ouvi falar que a Yamaha irá descontinuar ela no Brasil. Vocês sabem de alguma coisa a respeito? André, 29, Nova Friburgo, RJ.

R: André, sabemos que es vendas não andam bem, isso pode ser um indicativo mas na verdade só o tempo dirá. Abraços

Tenho uma Yamaha Fazer 250 que apresentou o seguinte problema, derrepente ela nao quis mais pegar, aciono o botão Start e o mesmo não liga o motor, seria como se ela não estivesse injetando gasolina, ainda fica dando uns estouros no escapamento, chegando a sair uma fumaça preta, verifiquei que a vela e a bateria estavam ok, então levei na concessionária e detectaram que o problema seria num anel de vedação do Sensor Hibrido e a Yamaha não vende este anel separado tendo eu que adquirir o conjunto completo por R$ 1.500,00 ou esperar até a Yamaha começar a vender o tal anel separado do conjunto. Será que o problema seria mesmo este tal de Sensor Hibrido, sendo que minha moto esta apenas com 15000km e todas revisões em dia? Ah, parabens pelo site, cada dia melhor. Moacir, 39, Guaiba, RS.

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Foto: Divulgação Yamaha

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R: Moacir, a sua afirmação é de que o problema é do anel de vedação, e isso não compromete o sensor inteiro. Acho que a Yamaha deve providenciar o anel sim e a troca do sensor por inteiro deve ser evitada. Sugiro procurar em casa especializada de retentores porque se for de medida padrão terá um custo bem razoável. Mas de qualquer forma copio esta ao nosso consultor jurídico, Dr. André Garcia que lhe orientará melhor no relacionamento com a autorizada. Abraços,

Prezados da Motonline. Desde ja parabens pelo belo trabalho que vc fazem. Tenho duas perguntas pois estou trocando de moto (250 para uma dessa 600). 1- qual a razão das motos customs usarem apenas motores em v ou bi cilindricas? existe uma razão para isso ou só tradição. 2 – tava vendo as bandits e não entendi. uma bandit 1250cc tem apenas 10 cv a mais que uma bandit 650cc? como pode? Desde ja agradeço a tenção. Ebnezer, 47, Brasília, DF

R: Ebnezer, Sim as motos custom têm em sua maioria a motorização em V2 por tradição, algumas, principalmente as pequenas 250 podem ter cilindros paralelos. A cilindrada somente não resulta numa relação constante de potência. Por isso fala-se em potência específica que é o resultado da divisão da cilindrada com a potência. Um motor de potência específica (cm3/CV) maior usa a eficiência termodinâmica ao limite e sua durabilidade fica em situação comprometida. Como contrapartida utiliza-se de componentes e materiais mais nobres para reverter essa tendência mas isso sempre aumenta o custo também. Por isso uma pequena 600 esportiva pode ter mais potência e ser mais cara que uma custom 1200. Abraços,

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Olá. Gostaria de saber se há alguma matéria realizada sobre as motos Yamaha TT-R 125 e 230, pois é uma literatura que não encontro. Ao contrario da CRF 230 que possui inumeros artigos referentes à potência, dirigibilidade em pistas e trilha, manutenção,…Desde já muito obrigado. Willians, 23, Gravataí, RS

R: Williams procure no forum do motonline o que se diz a respeito delas. Se desejar abra um tópico que em pouco tempo outros motonliners adicionarão informações para vocês compartilharem. É uma boa alternativa, enquanto aguardamos as motos para testes, pois nossa lista é bastante extensa. Boa sorte