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MT-03, pecador, curso, Intruder, história etc

Ol  Tite, gostaria de perguntar a vc sobre a yamaha MT-03. Li em uma revista de motociclismo que esta moto poder  sair no Brasil em 2007. O que vc acha do modelo? NÆo seria uma boa alternativa entre as 250 e as 600, pela faixa de pre‡o que ela poder  oferecer?
Daniel – Santos – SP
J  demos v rias fotos e mat‚rias da MT-03, use a ferramenta de busca. NÆo creio que essa moto seja vendida aqui e se vier custar  quase a mesma coisa que a XT 660.

Pecador
Ol , Tio Tite! Dada a sua reputa‡Æo em motociclismo, o procuro como o pecador que procura um padre em busca de absolvi‡Æo. Comprei esta semana uma Suzuki Yes e no mesmo dia da compra fiz uma viagem de 200 km com garupa, observando rigorosamente o limite de rota‡äes do motor para os 800 primeiros km mas observando tambem que a varia‡Æo na acelera‡Æo nÆo podia ser muita, conseguindo apenas ficar entre 40 – 50 km/h a at‚ 5.000 giros. Refiz a viagem dois dias depois (obviamente precisava voltar ao ponto de partida). Agora tenho uma sensa‡Æo de culpa por achar que fiz algo muito errado e gostaria de ler sua opiniÆo a respeito. E entÆo tio, “botei” a moto a perder com esta viagem e de forma irremedi vel?
Tony – JoÆo Pessoa, PB
Est  perdoado, meu filho, vc nÆo fez nada de grave. Est  livre da penitˆncia. Mas por garantia reze um ter‡o hoje … noite antes de dormir.

Curso
Queria saber sobre cursos de mecanica de motos por correspondˆncia, moro no interior do RS e por aqui nÆo tem cursos de mecanico de motos por isso que quero por correspondˆncia.
Christian – Palmeira das Missäes – RS
Eu desconhe‡o. Se algu‚m souber favor encaminhar os dados.

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Intruder
Minha Intruder 125cc f z 40 a 42 com litros, esse modelo novo e mais econ“mica? O banco deveria ser 10 cm mais comprido e a frente 5cm mais alta. A minha foi levantada e ficou muito boa e com outra aparˆncia.
Telmo – Maring , PR
A aparˆncia pode tr ficado boa, mas e a estabilidade? NÆo fizemos medi‡Æo de consumo.

Hist¢ria
Fa‡o faculdade de Propaganda e preciso fazer um anuncio sobre motos. Mas primeiro gostaria de entender sobre elas, onde posso encontrar livros que contenham dados como quem inventou a moto, em que ano, etc.
michelle – sbcampo
Acho que vou come‡ar a fazer trabalhos de escola/faculdade por um brecinho camarada. Livro? P“, Michelle, livro j  era, vc acha tudo na Internet, inclusive veja as colunas do JoÆo Boccoli que tem a hist¢ria da moto.

Irregular
venho atrav‚s deste pedir aux¡lio no que se refere a irregularidades sendo executadas pelo DETRAN-DF para o exame de habilita‡Æo de motociclistas, que est  em desacordo com a Resolu‡Æo CONTRAN 168, artigo 17, nos seguintes padräes: – A largura da Pista de teste deve ser de 2m. A pista do Exame do DETRAN-DF possui menos de 2 m de largura. – A distƒncia entre os cones deve ser 3,5m segundo a Resolu‡Æo. Na pista de exame do DETRAN-DF, a distƒncia ‚ de cerca de 2m. Para uma poss¡vel averigua‡Æo das irregularidades na pista de exame, informo que este ocorre no estacionamento do Gin sio Nilson Nelson, aos S bados. Sobre o exposto acima tenho as seguintes perguntas: – Pode o DETRAN-DF estar em discordƒncia com o CONTRAN? O exame aplicado hoje pelo DETRAN-DF tem validade? Posso solicitar a devolu‡Æo do dinheiro gasto nas taxas do teste? Apesar de ter solicitado, varias vezes, explica‡äes … Ouvidoria da institui‡Æo Detran-DF, nÆo recebi resposta
S‚rgio – Bras¡lia – DF
BÆo, se a Ouvidoria nÆo te ouviu, s¢ mesmo apelando pra uma a‡Æo popular. Acho que em BSB deve ter dezenas de advogados especializados em espezinhar a administra‡Æo p£blica.

Injetada
Tio Tite, vc falou uma coisa q me fez refletir sobre as vantagens das motos carburadas X injetadas. Minha moto faz sempre 39-41 km/l tanto q sempre ao chegar a +/- 340km ela pede reserva, giro a chave e rodo at‚ 450km na boa e com uma margem d 20km p reabastecer. Se ela fosse injetada eu teria q parar mais p abastecer p ¤ fo‡ar a bomba de gas. Sendo assim, podemos concluir q as motos injetadas tem uma menor autonomia, msm ela tendo o msm tanque (em litros) e msm m‚dia d consumo. Ou seja, ‚ um saco p viajar com ela.
Leonardo – Recife-PE
Essa recomenda‡Æo ‚ para quem roda mais na cidade ou em terrenos irregulares. As motos (e carros) injetados funcionam por bomba de gasolina el‚trica. Essa bomba “chupa” a gasolina por meio de um tubo apelidado de “pescador”. Se o n¡vel da gasolina no tanque fica muito baixo, quando vc inclinar a moto, o pescador vai se esfor‡ar para “achar” a gasolina. Quanto mais sobrecarga a bomba sofrer, mais cedo ela vai dar piripaque. Na estrada, rodando no plano ou inclina‡Æo leve, isso nÆo acontece. Mas aqui vai um puxÆo de orelha: deixa de ser miser vel e rode sempre com mais de ¬ de gasolina no tanque, p“!

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Mist‚rio
Tite, segue minha situa‡Æo. Ontem quando liguei a TW pela manhÆ, no rel¢gio dela mostrou 17:08, mas eram 08:08. Durante o decorrer do dia, e na noite quando fui andar, o rel¢gio sempre marca 17 horas ou 7 horas, e os minutos marca corretamente. Aconteceu alguma coisa, nÆo sei se o problema ‚ no display que exibe os n£meros, ou se pode ser no pr¢prio painel. Um painel novo da Tw custa os olhos da cara. Se vocˆ nÆo souber o que pode ser, coloque a msg no site, talvez alguem possa me ajudar. At‚ agora, somente no rel¢gio notei o problema, no restante dos n£meros tudo ok.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Se a sua Twister nÆo tem um crucifixo invertido no farol entÆo o problema ‚ t‚cnico. Se algum bruxo souber a resposta, favor mandar!

G s
Eu procurei pela ferramenta de busca e nÆo achei. Vc disse numa carta que respondeu que era uma loucura fazer uma moto a gnv. Eu nunca tinha pensado numa moto assim. Eu fiquei rindo pensando que se eu transformasse a minha CG em g s, eu ia encher o tanque uma vez por ano! Eu que nÆo manjo nada de mecƒnica fiquei na d£vida: por quˆ ‚ loucura?
Leandro – Guarulhos, SP
Porque o eventual benef¡cio que a economia de combust¡vel poderia oferecer ela se perde no aumento substancial de peso que provoca aumento de consumo de pneus, rela‡Æo, suspensÆo etc. O problema sÆo os cilindros de armazenamento, pesados e pequenos.

V¡cio
Ol  Tite Tirei habilita‡Æo para motos esse ano e comprei minha primeira moto faz pouco tempo. Trata-se de uma Titan KS 2006 (hoje com 1.400km). Por abosulta falta de informa‡Æo, sempre liguei a moto com o afogador puxado e hoje nÆo h  jeito de fazˆ-la pegar de outra forma. Ouvi falar que eu posso tˆ-la deixado “viciada”. O que devo fazer para reparar meu erro?
Felipe – Porto Alegre – RS
V¡cio ou dependˆncia sÆo caracter¡sticas de seres animados (que tˆm alma, ou seja, vivos). Motos sÆo coisas mecƒnicas, logo elas nÆo se viciam, Provavelmente ela s¢ pega com o afogador acionado porque esse ‚ o normal. E desculpe a pergunta, mas qual o problema em usar o afogador?

Revista
Solicito informar qual o numero da revista Motociclismo Magazine, que saiu a fota da nova XT 250.
Marcelo – SÆo JoÆo Del Rei – MG
Pois nÆo, basta escrever para a revista Motociclismo Magazine e perguntar!

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