Publicidade

MT-03, preços, amaciamento, perdidão, clube, velocidade, Falcon, chateado, CBxGS, Bros 150,

O que tu sabes sobre a Yamaha MT03 que est  sendo lan‡ada na Europa, ela tem o mesmo motor da XT 660R, sendo assim ‚ poss¡vel que ela dˆ as caras por aki?. Kara num deu p comprar a supertenere q mencionei outro dia aki, e ta tendo aki na minha city o 3§ motoccyle, encontro internacional de motociclistas de 11 a 13 de novembro.
jair – ponta porÆ – ms
A yamaha lan‡ou a MT-03, com cicl¡stica de esportiva e motor da XT 660. como fica a questÆo da vibra‡Æo de grandes monocil¡ndricos?
Victor – Floripa
Basta visitar o site da Yamaha-Europa para saber tudo sobre a MT-03, veja o link na nossa se‡Æo de link. NÆo posso dizer se ser  lan‡ada aki ou nÆo, pq nÆo d  pra adivinhar as a‡äes de mkt da empresa. Ela tem motor monocilindro, 660, 4 v lvulas e 45 cv a 6.000 rpm. Ou seja, ‚ o motor da XT 660R. Um pedala-robinho por ter perdido a Supert‚n‚r‚ e valeu pela dica do encontro. Vic, leia o artigo sobre vibra‡äes para saber como se pode reduzi-las, inclusive o uso de balanceiros no virabrequim, s¢ que isso “rouba” potˆncia do motor. Como a MT-03 tem 45 cv e a XT 660R que usa o mesmo motor tem 48 cv, pode ser que fizeram um novo tipo de belanceamento. Mas tb lembre-se que a MT-03 nÆo ‚ uma street, ela ‚ uma “fun-bike” mais pr¢xima de uma trail do que de uma esportiva, neste caso as suspensäes mais “macias” ajudam a amenixar os efeitos da vibra‡Æo.

Pre‡os
Estava pensando em trocar de moto neste final de ano, trocando a minha xlx 350 88, que me acompanha h… 17 anos, mudando para uma custom, e na pesquisa de pre‡o, consultei a tabela da molicar, verifiquei que era poss¡vel comprar uma harley fat boy 94 ou 95. Posteriormente, consultando a tabela da FIPE, verifiquei a enorme diferen‡a de pre‡os, mais de 10.000 para a moto de mesmo ano (94). Vocˆ tem conhecimento do por que desta diferen‡a?
Samir – Resende rj
NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia, mas sei que a tabela da Fipe ‚ mais fiel ao mercado, o Harada pode confirmar, ou nÆo, porque ele conhece melhor o mercado.
Tite e Samir, as Harley tem condi‡Æo de receber acess¢rios e dobrar o valor original dela. Harada

Amaciamento
Muito bom vc ter falado para o pessoal seguir o manual no amaciamento do motor de suas motos, ‚ o melhor que se pode fazer, embora muitos nÆo acreditem minha ex-twister fazia 26Km/l com duas pessoas mais bagagem a 100/110Km/h e andando sozinho chegava a fazer 29Km/l.
Vin¡cius – Estrela, RS

Publicidade

PerdidÆo
Gosto muito de motos e novidades no motociclismo, voces tem a revista de voces para assinar?
aldo – moju/pa
Como? Aldo, n¢s somos site e nÆo Revista!

Clube
O Motonline t  crescendo mais a cada dia. j  t  na hora de mudar um pouco o layout do site. Outra coisa, o numero de leitores j  ‚ bem expressivo e a comunidade no Orkut t  bacana. Acho que j  d  pra pensar em criar um Motoclub MOTONLINE o que acha? que tal vc encabe‡ar esse projeto?
Daniel – Contagem, MG
Dani, o lay-out j  est  sendo trabalhado, mas leva tempo e grana. O motoclube pode ser uma boa id‚ia, mas vc j  imaginou um cara psic¢tico como eu criando o estatuto do clube? Vou criar regras que vÆo tornar as suas vidas num inferno!

Velocidade
Gostaria de saber se o erro do velocimetro das 125cc sao iguais aos das 250cc. Ex:se a twister tem o mesmos (15%) de erro que a titan ou ‚ maior! E qual ‚ a velocidade maxima da titan 125cc e a yes 125cc?
Andre – Chapec¢
NÆo, cada moto tem um erro de veloc¡metro, mas em m‚dia ‚ de 10%. A CG 125 e a Yes 125 tˆm praticamente o mesmo desempenho, com vel. M x perto de 110 km/h (real).

Falcon
Vi em uma reportagem vocˆ reclamando do motor da falcon, qual o motivo? O que Vocˆ nÆo gosta dele? Acho que j  est  na hora da Honda laïnc -lo com inje‡Æo eletr“nica.
Luiz – Bom Jardim RJ
Como um bom velho ranzinza eu reclamo de tudo. Eu acho o motor da Falcon fraco demais para uma 400 e o cabe‡ote RFVC foi anunciado como a 8¦ maravilha da engenharia na ‚poca (anos 80), mas hoje j  se mostrou um sistema de manuten‡Æo cara e barulhento. Al‚m disso ela bateu recorde de longevidade, pois continua igual desde o seu lan‡amento..

Publicidade

Chateado
Tite, t  certo q vc t  muito chateado com a yamaha, mas recomendar a twister 2006 para o leitor, a¡ vc foi infeliz, uma vez que se ele for trocar a moto no final do ano que vem vai perder grana por ela ser carbura‡Æo! Pense nisso!
Junio – GovalCity
T  equivocado, Junio, eu nÆo estou chateado com a Yamaha, eles ‚ que ficaram chateados comigo por eu ter criticado a presen‡a de um “ator” vestido de mulher ao lado de outro “ator” fantasiado de Valentino Rossi. E experimente analisar melhor o mercado porque at‚ hoje nunca vi um caso de uma moto da Honda ser desvalorizada por ela ter carburador. NÆo conhe‡o Goval City, mas a¡ o mercado deve ser diferente. No final de 2006 TODAS as motos Honda terÆo carburador e nÆo h  razÆo para que isso deponha contra na hora da troca. S¢ falta agora os comerciantes desvalorizarem todas as motos carburadas do mercado.

CB e GS
Li algumas vezes que gs 500 costuma beber muito oleo porque seria ?quer comprar uma 500 mas estou em duvida entre gs /cb.
EVANDRO – CATANDUVA-SP
A condi‡Æo em que a GS 500 consumiu 1 litro de ¢leo em 1.000 km foi durante um teste 24 Horas, num dia especialmente quente e rodando sempre em alta rota‡Æo. Por isso nÆo serve de parƒmetro. Por causa de sua carta vou republicar um teste comparativo entre a Honda CB 500 e a Suzuki GS 500 feito em 1998. Aguarde.

Bros 150
Tite, gostaria que vocˆ me tirasse uma d£vida, recentemente comprei uma BROS 150 modelo 2006 e gostaria de saber se a motoca ‚ boa de estrada, se ‚ est vel, boa de curva e qual a velocidade ideal para garantir economia na estrada.
Eduardo – SÆo Paulo – SP
Bom, Dudu, agora que vc j  comprou a moto nÆo vou dizer que ela ‚ ruim, n‚! Na verdade eu ainda nÆo testei a nova Bros 150, mas quando testei a versÆo anterior achei uma motoca bem certinha. NÆo ‚ a velocidade que garante economia, mas a rota‡Æo. SE vc nÆo “esticar” as marchas ela ser  bem econ“mica.