Publicidade

Est  tudo pronto para o MTB 12 Horas Reebok Power Bar, uma das maiores provas de Moutain Bike da Am‚rica Latina.

Este ano a 8o edi‡Æo do MTB vai contar com 495 atletas inscritos, um recorde no n£mero de participantes em rela‡Æo aos anos anteriores. A prova ser  realizada pr¢ximo ao Shopping SerrAzul, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, interior de SÆo Paulo, neste fim de semana, dias 8 e 9 de novembro. Ela ter  in¡cio … meia noite na madrugada de s bado para domingo e t‚rmino ao meio dia. Os atletas vÆo precisar de muito f“lego para percorrer os sete quil“metros de trilhas entre paus, pedras e buracos e ainda por cima enfrentar a escuridÆo.

Somente os far¢is das bicicletas iluminarÆo o percurso. Uma grande queima de fogos vai anunciar a largada que ser  no estilo Le Mans, quando os competidores correm em dire‡Æo …s bicicletas. A infra-estrutura para a prova j  est  quase toda montada, com a instala‡Æo dos equipamentos de som, das placas e faixas indicativas nas trilhas para que os competidores nÆo se percam durante o percurso, com a montagem do palco, onde haver  shows e o desfile para a escolha da Garota MTB 12 Horas e da arquibancada, com capacidade para mil pessoas. Segundo Paulo de Tarso, diretor do Sampa Bikers, empresa que organiza a prova, o MTB 12 Horas deste ano deve envolver cerca de 150 pessoas trabalhando na organiza‡Æo. Al‚m da infra-estrutura, esse n£mero compreende os fiscais, as equipes m‚dicas e de seguran‡a.

Desde que come‡ou h  oito anos, o MTB 12 Horas ‚ uma competi‡Æo que re£ne, acima de tudo, os apaixonados pelo esporte. Atletas com patroc¡nio ou sem recursos, aqueles que tˆm a melhor bike, outros nem tanto, gente jovem ou que j  est  na faixa dos 40.

Publicidade

Entre os destaques do MTB 12 horas deste ano estÆo Tinker Juarez, um americano que j  foi oito vezes campeÆo de mountain bike em provas internacionais com dura‡Æo de 24 horas e ‚ considerado um fen“meno em provas de longa distƒncia e tamb‚m as brasileiras que disputam o primeiro lugar na categoria solo feminina, rika Gramiscelli, da Power Bar/Sampa Bikers, e Daniela Genovesi, da equipe Alltrack.

O MTB 12 horas ‚ uma realiza‡Æo do Sampa Bikers com patroc¡nio da Reebok, Power Bar. Co-Patroc¡nio: Caloi. Apoio: ExpressWeb, Camelbak, Aventura e A‡Æo, Revista Adventure, WetnWild, Spec, µgua Crystal, Rock Shox, Sram, Fox, By Roupas Esportivas, Wurth, Alfameq, Peda‡os de Minas, Shopping SerrAzul, Scott, Castelo Trailer.

Informa‡äes pelo fone 11-3045-2722 e no link abaixo.