Publicidade
Alecsandre Brieda De Grandi, da Superbike Series Brasil terá primeiro contato com novos pneus

Alecsandre Brieda De Grandi, da Superbike Series Brasil terá primeiro contato com novos pneus

A última mudança na categoria SBK vai ser testada agora em Curitiba, no próximo final de semana (26 e 27 de maio). De acordo com a organização do campeonato, a partir desta etapa os competidores usarão em suas motos pneus com medidas de 200 milímetros de largura da banda de rodagem, 10 mm a mais do que o antigo equipamento.

Algumas equipes já tiveram a oportunidade de testar o desempenho dos novos pneus, mas Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, fará isso somente nesta sexta-feira. “Os concorrentes que já andaram com este tipo de pneu e poderão ter benefícios quanto a isso, mas a equipe está descendo para o Sul do país com muita vontade de buscar um bom acerto e obter um excelente resultado”, conta o piloto piracicabano da equipe Team De Grandi Bardahl.

Doca (#90 ) é vice na classificação geral após cinco etapas realizadas no país e o primeiro colocado do Mobil Pirelli SuperBike, ambas posições conquistadas na categoria Pro. Acompanhe ao final deste release as classificações extra-oficiais.

Publicidade

Grande público
Além de ser esperado a presença de milhares de fãs de motovelocidade em Curitiba, a organização do SuperBike Series Brasil tem valorizado o grande público que vem acompanhando o campeonato na capital paulista. Em Interlagos foram realizadas até agora quatro provas do Mobil Pirelli SBK.

Ainda restam duas etapas, sendo que a última na capital paulista será no dia 3 de maio. Ingressos para as provas de Curitiba neste final de semana e para a próxima corrida no mês que vem estão a venda em postos específicos.  Confira a lista de locais, preços e demais informações no link http://www.superbike.com.br/site/ingressos.php.