Alecsandre Brieda De Grandi, da Superbike Series Brasil terá primeiro contato com novos pneus

Mudança de pneus será o diferencial na 6ª etapa do SBK

Alecsandre Brieda De Grandi, da Superbike Series Brasil terá primeiro contato com novos pneus

Alecsandre Brieda De Grandi, da Superbike Series Brasil terá primeiro contato com novos pneus

A última mudança na categoria SBK vai ser testada agora em Curitiba, no próximo final de semana (26 e 27 de maio). De acordo com a organização do campeonato, a partir desta etapa os competidores usarão em suas motos pneus com medidas de 200 milímetros de largura da banda de rodagem, 10 mm a mais do que o antigo equipamento.

Algumas equipes já tiveram a oportunidade de testar o desempenho dos novos pneus, mas Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, fará isso somente nesta sexta-feira. “Os concorrentes que já andaram com este tipo de pneu e poderão ter benefícios quanto a isso, mas a equipe está descendo para o Sul do país com muita vontade de buscar um bom acerto e obter um excelente resultado”, conta o piloto piracicabano da equipe Team De Grandi Bardahl.

Doca (#90 ) é vice na classificação geral após cinco etapas realizadas no país e o primeiro colocado do Mobil Pirelli SuperBike, ambas posições conquistadas na categoria Pro. Acompanhe ao final deste release as classificações extra-oficiais.

Grande público
Além de ser esperado a presença de milhares de fãs de motovelocidade em Curitiba, a organização do SuperBike Series Brasil tem valorizado o grande público que vem acompanhando o campeonato na capital paulista. Em Interlagos foram realizadas até agora quatro provas do Mobil Pirelli SBK.

Ainda restam duas etapas, sendo que a última na capital paulista será no dia 3 de maio. Ingressos para as provas de Curitiba neste final de semana e para a próxima corrida no mês que vem estão a venda em postos específicos.  Confira a lista de locais, preços e demais informações no link http://www.superbike.com.br/site/ingressos.php.