Publicidade

Marçal Müller (MXPró e MX2) e Gabriel Carbonera (Intermediária MX2 e MX2 Jr.) foram os grandes vencedores  e fizeram bonito na chuvosa etapa do Gaúcho de Motocross em Venâncio Aires. Além de cravar os melhores tempos em duas categorias, nos treinos cronometrados e nas provas, os dois venceram as respectivas categorias, com isso, tornaram-se os principais nomes da etapa.

5ª etapa do Gaúcho de Motocross foi sob muita chuva

5ª etapa do Gaúcho de Motocross foi sob muita chuva

Mesmo depois de ser transferida duas vezes, não teve jeito, a etapa foi realizada sob muita chuva. No sábado o tempo ajudou e muito a realização dos treinos livres e cronometrados.

Publicidade

A previsão do tempo marcava chuvas isoladas para o sábado e domingo, o que acabou não se confirmando no sábado.

Para os otimistas o fato de não chover no sábado era um sinal de que a chuva tivesse ido embora, porém, o forte calor e a sensação de abafamento indicavam o contrário.

Na final da noite do sábado o panorama mudou completamente e o tempo fechou, com a chuva começando a cair em pancadas leves na madrugada. No começo da manhã uma forte pancada deixou a pista bem encharcada, com isso, a direção de prova decidiu não realizar o warmup e marcar a primeira largada para as 12h30.

As pancadas de chuvas começaram a ficar mais constantes e cada vez mais fortes, e antes mesmo da primeira largada foi definido que as categorias 50cc, 65cc e Feminina seriam transferidas para a etapa de Panambi a ser realizada no dia 29 de setembro, além disso, foi definido com os pilotos que a MXPró seria disputada em uma bateria com pontuação dobrada.

Publicidade

Confira os resultados da 5ª etapa do Gaúcho de Motocross 2013:

A próxima etapa do Gaúcho de Motocross acontece nos dias 28 e 29 de setembro na cidade de Panambi.

Publicidade